Compartilhe esse show com seus amigos!

Turma do Pagode apresentará seu show na cidade de Salvador/BA no dia 12 de Janeiro de 2017, quinta-feira.

  • Show: Turma do Pagode
  • Cidade: Salvador / BA
  • Data:
  • Local: Cais Dourado


Deixe seu comentário




Vídeo Turma do Pagode




Sobre Turma do Pagode

Turma do Pagode em Salvador, dia 12 Janeiro 2017

Estando entre os conjuntos mais celebres e populares em níveis nacionais da atualidade, Turma do Pagode é um grupo brasileiro que segue fazendo músicas nos estilos de pagode e samba.

Sendo um grupo formado na cidade de São Paulo, eles começaram sua carreia musical, dando início a sua criação, no final do ano de 1994, com o nome Art’Damar, e sendo fundada por sambistas como Fambe de Amorim, Menino medeiros e Zé cheirinho.

Seus atuais integrantes, em 2017, são: Leiz, que é o vocalista principal e toca tantã, Caramelo, que também faz parte dos vocais e toca banjo, Rubinho, que fica no pandeiro, Tiago, percussão, Neni, outro da parte da percussão, Marcelinho TDP, toca cavaquinho, Leandro Filé, que toca violão, e Fabiano Art, que fica na parte do surdo.

O conjunto se deu início com pequenos shows em casas noturnas paulista, como Carioca Club, Maria Mariá e Terra Brasil, normalmente abrindo para alguma banda maior. Começando a ganhar um pouco mais de sucesso, Turma do Pagode começou a fazer shows por outras cidades, sendo muito convidada por eventos de rádios. Além disso, o grupo, quando ainda se chamada Art’Damar, participou, no Consulado da Cerveja, da Segunda Absoluta do Netinho de Paula, conseguindo agradar grande parte do público ali presente.

Começando a construir sua carreira e adotando de uma vez por todas o nome Turma do Pagode, grupo lança seu primeiro álbum, o “Turma do Pagode – Ao Vivo”, em 2001. Apesar de ser um disco de estreia, ele foi gravado ao vivo, no próprio Consulado da Cerveja. Sem ainda grandes destaques autorais ou de muito sucesso, eles focaram em diversos covers, incluindo a música “Fato Consumado” do Djavan.

Após a boa aceitação do seu primeiro projeto e buscando se firmar de vez no cenário da música de pagode e samba, o grupo lança seu segundo disco em 2003, que leva o nome “Vol. 2 – Festa no Quintal”. Mais uma vez, foi muito bem aceito e contava com uma das faixas de maior sucesso da Turma do Pagode, a música “Já Virou Rotina”.

Em 2005, eles lançam o disco “Pagode do Bom”, que contava com sucessos como “A Gente Já Não Rola” e “Pagode do Bom”. Em 2007, o grupo vem com o projeto “Mais Feliz”, que contava com hits como “Não Faz Cara Feia”. E, em 2009, é lançado o “Dom de Sambar”, com músicas de sucesso como “De Bobeira” e “Dona dos Meus Sonhos”.

Chegando em 2010, a Turma do Pagode lança o disco que seria um dos mais importantes e marcantes da sua carreira. Estamos falando do “Esse É o Clima”, o álbum que colocou, de vez, o grupo como um dos principais destaques da música nacional, e conseguindo, até mesmo, destaque internacional. O projeto inclui faixas hits como “Camisa 10”, “Selinho”, “Quando Ela Souber”, e muitos outros que tocaram no Brasil inteiro na época. O disco ainda contava com um DVD ao vivo.

Em 2012, é lançado outro disco que foi bastante aclamado pelos fãs de pagode e samba, o “O Som das Multidões”. Ele contou com dos principais hits do conjunto, e que teve um estrondoso sucesso, a música “Lancinho”.

No ano de 2014 é lançado o álbum “Mania do Brasil”, que trouxe várias músicas que viraram febre na época, entre elas, “Pente e rala”, Tá louco hein”, “A paz que faltava”, entre outros.

Colecionando 7 álbuns ao longo da sua trajetória, conseguindo conquistar diversos fãs pelo Brasil inteiro e deixando uma marca no pagode brasileiro, o conjunto se tornou uma dos principais grupo musicais do Brasil.

Hoje, sem dúvidas o grupo Turma do Pagode esta consolidado entre os maiores do gênero no país, levando sempre multidões aos seus shows por todo o país, bem como lotando casas de show. Entre os sucessos do grupo pode se evidenciar: “O Céu Tava lá”, “Toma Jeito Coração”, “A Gente já não Rola”, “Camisa 10”, “Quando Ela Souber” e “De Bobeira” e muitas outras.