Biografia
André Santi é um artista de teatro brasileiro, nascido em São Paulo em 5 de outubro de 1974. Desde cedo, mostrou interesse por arte e cultura, o que o levou a se dedicar ao teatro, ao cinema e à televisão.
Depois de se formar em artes cênicas pela Escola de Teatro Martins Penna, em São Paulo, Santi começou a trabalhar como ator em peças de teatro e filmes. Seu primeiro papel foi em 1995, no filme “O Canto do Pássaro”, dirigido por Roberto Gervitz.
Em seguida, Santi começou a trabalhar como diretor teatral, dirigindo peças como “A Paixão Segundo G.H.”, “O Bem Amado” e “O Rei da Vela”. Ele também dirigiu o documentário “O Teatro do Absurdo”, que foi exibido na televisão brasileira.
No teatro, Santi teve grande sucesso com sua adaptação de “A Estrela da Manhã”, de Nelson Rodrigues, que foi apresentada em diversos teatros brasileiros. Ele também foi premiado como melhor diretor de teatro pela Associação Paulista de Críticos de Teatro.
Além disso, Santi também trabalhou como ator em diversas produções da televisão brasileira, como “A Grande Família”, “Malhação” e “O Clone”. Ele também apareceu em filmes como “Tudo Que Você Quiser”, “O Homem do Futuro” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”.
Em 2013, Santi foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator por seu papel no filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Ele também foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Ator de Teatro por sua atuação na peça “O Bem Amado”.
Atualmente, Santi segue trabalhando como ator e diretor de teatro e cinema. Ele também é professor de artes cênicas na Escola de Teatro Martins Penna.
No campo da arte, Santi é reconhecido como um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro. Sua paixão por arte e cultura o levaram a se dedicar ao teatro, ao cinema e à televisão, contribuindo para o desenvolvimento da cultura brasileira.