Agenda de Shows Gusttavo Lima 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Gusttavo Lima e se mantenha atualizado.

Biografia

Nivaldo Batista Lima é o nome real do cantor Gusttavo Lima, nascido no dia 3 de setembro de 1989, em Presidente Olegário (Minas Gerais). É conhecido por seu talento como compositor, cantor e instrumentista brasileiro de músicas do estilo sertanejo. O artista mineiro também presta serviços em bastidores como produtor musical, empresário e fazendeiro, além de já ter trabalhado como modelo em diversos desfiles de moda, como dançarino, no programa Domingão do Faustão, no quadro Dança dos Famosos e como ator na novela da rede Globo, Amor à Vida.

Gusttavo Lima, que ainda atendia, somente, pelo nome de Nivaldo, desde criança já tinha o sonho de ser cantor. Dos 9 aos 13 anos de idade tentou entrar como vocalista do Trio Remelexo, junto com seus irmãos mais velhos, na pequena cidade de Itabira, no estado de Minas Gerais. Após não muito sucesso em busca do seu sonho, o menino, aos 13 anos, parte para Brasília e tenta, novamente, fazer sucesso com seus irmãos, e outro fracasso acontece. Após mais uma decepção, ele adota o nome “Gustavo” e forma a dupla “Gustavo & Alessandro”, outro fracasso.

Cansado e tudo e quase desistindo do seu sonho de ser cantor, Gusttavo Lima parte para Goiânia, para sua ultima tentativa de fazer sucesso. E na cidade, onde é o berço da música sertaneja, o cantor adota seu nome artístico e as coisas começam a dar certo.

Em 2008, após gravar uma música para a dupla João Neto & Frederico, Gusttavo Lima chama a atenção da gravado Audio Mix, onde ele assina um contrato. No ano seguinte, em 2009, ele lança seu primeiro projeto de nome “Gusttavo Lima”, que contava com 24 faixas inéditas. O principal hit foi a música “Rosas, Versos e Vinhos”. O sucesso foi bem satisfatório e o nome do cantor já era bem quisto em Goiânia e cidades próximas.

Em 2010, assinando com a Som Livre, Gusttavo Lima lança seu primeiro DVD ao vivo, o “Inventor dos Amores”, gravado na Sol Music Hall, que alcançou mais do que 15 mil cópias vendias na época. O projeto teve parceria de diversos nomes importantes da música sertaneja, como Edson, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo. O principal hit foi “Inventor dos Amores” e o sucesso nacional foi, em fiz, estabelecido. Todos sabiam quem era Gusttavo Lima.

Em 2011, o cantor canta o que seria seu maior e principal hit da carreira, a música “Balada”. Ela ultrapassou os limites nacionais, alcançando sucesso na Europa e Estados Unidos. Nesse mesmo ano ele lança o seu segundo DVD Ao Vivo, o “Gusttavo Lima e Você”. Sendo gravado em Patos de Minas, durante o evento Fenamilho, o álbum foi sucesso imediato, sendo um dos mais vendidos e tocados no ano, recebendo, até mesmo, o disco de platina.

Com o seu maior auge de sucesso nacional e internacional, Gusttavo Lima alcança a incrível marca de mais do que 250 shows entre os anos de 2011 e 2012.

Ainda em 2012, o cantor, aproveitando o sucesso internacional, faz sua primeira turnê fora do Brasil, mais especificamente pelos Estados Unidos. Ainda nesse ano, ele lança seu terceiro DVD Ao Vivo, o “Ao Vivo em São Paulo”, gravado na casa de shows Credicard Hall. O projeto contou com uma megaestrutura tecnológica e participações de Alexandre Pires, o jogador Neymar, Eduardo Costa e os irmãos Willian & Marcelo. Alcançou nada mais, nada menos do que 200 mil cópias vendidas, ganhando o disco de platina duplo. Nesse disco contava com hits de sucesso, principalmente o “Gatinha Assanhada”, outra grande música de muito sucesso do Gusttavo Lima.

Em 2014, ele lança seu segundo álbum de estúdio, o “Do Outro Lado da Moeda”, contando com participações de Zezé Di Carmago & Luciano e Filipe Duran. Apesar de um estilo um pouco diferente e mais eclético, o disco conta com hits de sucesso como “Diz Pra Mim” e “Fui Fiel”, que explodiram de visualizações no youtube e sendo tocadas nas principais rádios na época.

Ainda em 2014, Gusttavo Lima lança mais um DVD, o “Buteco do Gusttavo Lima”, que contou com a participação de Leonardo, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Alcino.

Em 2016, ele lança o seu quinto DVD Ao Vivo, o “50/50”. Ele leva esse nome, pois 50% das músicas são românticas e as outras 50% mais agitadas e eletrônicas. O projeto contou com 21 faixas e diversos hits, principalmente o “Que Pena Que Acabou”.

Hoje em dia, Gusttavo mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, e está noivo da atriz e modelo Andressa Suita.

Para definir o autodidata Gusttavo Lima deve se somar o cantor, compositor e músico, um artista bem eclético. Natural da cidade de Presidente Olegário, MG, o artista que toca baixo, violão, viola, bateria, sanfona, chegou ao mercado da música com muita notoriedade. com diversos hits no momento, o artista vem conquistando o país com seu talento. Hoje o artista carrega consigo mais de 150 composições.

Entre seus sucessos os mais conhecidos do cantor sertanejo Gusttavo Lima são: “Inventor dos Amores” “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro”.