B.B. King Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de B.B. King em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows B.B. King

Sem shows cadastrados na agenda para B.B. King.






Biografia

Riley B. King, mais conhecido como B.B. King (17 de setembro de 1925 – 14 de maio de 2015) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano de blues. Embora fosse conhecido por seu nome artístico, seu nome de nascimento era Riley B. King.

B.B. King nasceu em Itta Bena, Mississippi, e foi criado por seus avós maternos, que eram camponeses. Seu avô, a quem ele chamava de “pa”, tocava violão e B.B. King começou a tocar aos nove anos de idade, aprendendo com seu avô e com o bluesman local, Bukka White. King começou a tocar profissionalmente aos doze anos de idade, tocando em rádios locais.

Aos dezesseis anos de idade, King deixou Itta Bena e se mudou para Indianola, Mississippi, onde começou a tocar em rádios locais e clubes de blues. King também começou a tocar com artistas famosos, como Sonny Boy Williamson e Elmore James.

Em 1949, King foi para Memphis, Tennessee, onde começou a tocar como guitarrista e cantor. Ele também começou a gravar para a Chess Records, gravando seu primeiro single, “Miss Martha King”. O single foi um sucesso, alcançando o Top Ten do Billboard R&B Chart.

Em 1951, King assinou com a RPM Records, e lançou seu primeiro álbum, “Singin’ the Blues”, que foi um grande sucesso. Seu segundo álbum, “The Blues”, foi lançado em 1952 e também foi um sucesso.

No final dos anos 50, King começou a gravar para a ABC-Paramount Records, e seu primeiro single para a gravadora foi “The Thrill Is Gone”. O single foi um grande sucesso, alcançando o topo das paradas de R&B. O single foi acompanhado por outros sucessos, como “Rock Me Baby”, “How Blue Can You Get” e “Every Day I Have the Blues”.

Durante sua carreira, King gravou mais de cinquenta álbuns, e foi reconhecido como um dos maiores guitarristas de blues de todos os tempos. Ele também foi homenageado com diversos prêmios, incluindo o Grammy Lifetime Achievement Award e o Kennedy Center Honor.

B.B. King morreu em 14 de maio de 2015, aos 89 anos de idade. Sua morte foi anunciada pela sua família, que disse que ele morreu de complicações de um derrame. King foi enterrado em Indianola, Mississippi.

Como um dos maiores artistas de blues de todos os tempos, B.B. King deixou uma grande herança musical. Seus sucessos continuam a influenciar gerações de músicos e seu legado viverá para sempre.