Biografia
Bianca Bacha é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira de música infantil. Ela nasceu em São Paulo, no ano de 1988, e desde cedo mostrou interesse pela música.
Aos 6 anos, Bianca começou a estudar piano na Escola de Música Villa-Lobos e, aos 12 anos, já tocava violão. Nessa época, ela também começou a compor suas primeiras canções, influenciada pelo trabalho de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Em 2004, Bianca Bacha lançou seu primeiro disco, intitulado “Mundo de Fantasia”. O álbum foi muito bem recebido e contou com a participação de vários artistas renomados, como o cantor e compositor Zélia Duncan.
Após o lançamento do seu primeiro álbum, Bianca Bacha passou a se dedicar à música infantil. Ela começou a tocar em festas infantis, escolas, parques e outros locais, sempre acompanhada de seu violão.
Em 2008, ela lançou seu segundo álbum, intitulado “Festa na Floresta”. O álbum foi muito bem recebido e contou com a participação de diversos artistas renomados, como o cantor e compositor Zé Ramalho.
No ano seguinte, Bianca Bacha lançou seu terceiro álbum, intitulado “Alegria da Criança”. O álbum foi muito bem recebido e contou com a participação de diversos artistas renomados, como o cantor e compositor Nando Reis.
Desde então, Bianca Bacha vem lançando álbuns a cada dois anos, sempre com canções voltadas para o público infantil. Além disso, ela também tem se dedicado ao trabalho de apresentadora de programas infantis, como o programa “Crianças em Ação”, da TV Cultura.
Além disso, Bianca Bacha também tem se dedicado ao trabalho de educadora musical. Ela ministra oficinas de música para crianças e adolescentes, ensinando-lhes técnicas de composição musical e instrumentos musicais.
Atualmente, Bianca Bacha é uma das principais artistas de música infantil do Brasil. Seu trabalho é reconhecido e ela é muito admirada pelas crianças e adolescentes. Seu trabalho tem sido uma grande inspiração para as novas gerações e ela tem contribuído para o desenvolvimento da música infantil brasileira.