Biografia
Charlie Brown Jr foi uma das principais bandas de rock brasileiro, formada em 1992 em Santos, São Paulo, e ganhou destaque na cena musical brasileira a partir do ano 2000, com o lançamento do álbum “Transa”. A banda foi liderada por Chorão, vocalista e líder criativo, e pelo baixista Champignon, que foram os fundadores do grupo.
Chorão, que nasceu Alexandre Magno Abrão, foi um dos principais ícones da música brasileira. Ele começou a tocar guitarra aos 14 anos e aos 16 anos juntou-se ao seu primeiro grupo, o “Kaos”. Em 1992, Chorão e Champignon formaram o Charlie Brown Jr, que foi um dos primeiros grupos de rock brasileiro a se destacar nacionalmente.
Durante sua carreira, o Charlie Brown Jr lançou oito álbuns de estúdio, além de vários EP’s e compilações. Seu primeiro álbum, “Transa”, foi lançado em 2000 e foi um grande sucesso, com as músicas “Só os Loucos Sabem” e “Proibida Pra Mim” se tornando hits nacionais. O álbum seguinte, “La Família 013”, foi lançado em 2002 e foi ainda mais bem sucedido, com músicas como “Zoio D Lula” e “Pontes Indestrutíveis” se tornando hits.
O álbum “Tamo Aí na Atividade”, lançado em 2004, foi outro grande sucesso, com as músicas “Céu Azul” e “Tudo Que Ela Gosta de Escutar” se tornando hits nacionais. O álbum “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”, lançado em 2006, também foi bem sucedido, com músicas como “Só Por Uma Noite” e “Não é Sério” se tornando hits.
O último álbum de estúdio da banda, “Imunidade Musical”, foi lançado em 2009 e foi outro grande sucesso, com músicas como “Sou Teu Fã” e “Só Os Loucos Sabem” se tornando hits nacionais.
Infelizmente, Chorão morreu em 2013, aos 42 anos, devido a complicações relacionadas à overdose de drogas. Após a morte de Chorão, o Charlie Brown Jr se separou e Champignon formou uma nova banda, a Pitty e os Pitty.
Apesar de ter acabado há mais de uma década, o Charlie Brown Jr ainda é lembrado como um dos principais grupos de rock brasileiro, tendo influenciado várias gerações de músicos brasileiros. Suas músicas são ainda tocadas nas rádios e são consideradas clássicos da música brasileira.