Biografia
Danton do Acordeon é um artista brasileiro de forró. Nascido em 14 de outubro de 1976, no município de São Miguel dos Campos, no estado de Alagoas, Danton começou a tocar acordeon aos 8 anos de idade, influenciado por seu pai, que também tocava acordeon.
Aos 12 anos de idade, Danton já tocava em festas e eventos locais, e aos 16 anos começou a se apresentar em outras cidades do estado de Alagoas. Nessa época, já tocava em programas de rádio e em shows ao vivo.
Em 1998, Danton gravou seu primeiro cd, intitulado “Danton do Acordeon”, que foi muito bem recebido pelo público. Logo em seguida, lançou o segundo cd, “Forró do Danton”, que se tornou um grande sucesso.
A partir daí, Danton começou a se apresentar em todo o Brasil, se tornando um dos mais populares artistas de forró do país. Seus shows eram sempre muito bem recebidos pelo público, que lotava os locais onde ele se apresentava.
Em 2004, Danton gravou seu terceiro cd, intitulado “Danton do Acordeon – Ao Vivo”, que foi gravado ao vivo em São Miguel dos Campos, seu município natal. O cd foi um grande sucesso, e o nome de Danton passou a ser conhecido em todo o Brasil.
A partir de então, Danton se tornou um dos mais importantes artistas de forró do país. Seus shows são sempre muito bem recebidos pelo público, que lota os locais onde ele se apresenta.
Além disso, Danton também é conhecido por sua contribuição para o desenvolvimento da cultura forrozeira, tendo participado de diversos projetos de difusão do forró, como o “Projeto Forró de Verdade”, que foi criado por ele em 2011.
Atualmente, Danton segue se apresentando em diversos locais do Brasil, além de participar de diversos projetos culturais. Além disso, ele também é professor de acordeon, ministrando aulas para crianças e jovens em São Miguel dos Campos.
Danton do Acordeon é um dos principais nomes do forró brasileiro, sendo reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento da cultura forrozeira. Seus shows são sempre muito bem recebidos pelo público, que lota os locais onde ele se apresenta.