Biografia
Galocantô é o nome artístico de Luiz Carlos da Silva, um cantor brasileiro de pagode que nasceu em São Paulo, no dia 12 de julho de 1963.
Filho de um casal de baianos, Galocantô cresceu ouvindo músicas de gêneros variados, como samba, axé, forró, reggae e, principalmente, pagode. Desde muito cedo, ele demonstrou interesse por música, começando a compor aos 12 anos e a tocar violão aos 14.
Aos 16 anos, Galocantô já estava se apresentando em pequenos bares da zona leste de São Paulo, onde começou a ganhar destaque. Em 1984, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “Galocantô – o Pagodeiro de São Paulo”.
O álbum foi um sucesso e, a partir daí, Galocantô começou a se destacar no cenário musical brasileiro. Ele foi convidado para se apresentar em vários programas de televisão e passou a ser considerado um dos principais artistas de pagode do país.
Em 1994, Galocantô lançou seu segundo álbum, “Amigo do Pagode”, que foi muito bem recebido pelo público. O álbum contou com a participação de vários artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Almir Guineto.
No ano seguinte, Galocantô lançou seu terceiro álbum, “Amor e Pagode”, que se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira. O álbum foi aclamado pela crítica e se tornou um dos mais vendidos daquele ano.
Nos anos seguintes, Galocantô seguiu lançando álbuns de sucesso, como “Ao Vivo” (1996), “O Melhor do Pagode” (1998) e “Ao Vivo 2” (1999).
Em 2000, foi lançado o álbum “O Som do Pagode”, que se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira. O álbum contou com músicas que se tornaram sucesso no Brasil inteiro, como “Amor de Verdade”, “Sou de Você” e “Você Não Me Esquece”.
Nos anos seguintes, Galocantô continuou lançando álbuns de grande sucesso, como “Ao Vivo 3” (2002), “Pagode em Brasília” (2004) e “O Melhor do Pagode 2” (2006).
Atualmente, Galocantô segue ativo no cenário musical brasileiro, lançando álbuns e se apresentando em shows por todo o país. Seu último álbum, “Eu Sou o Pagodeiro”, foi lançado em 2017 e contou com a participação de vários artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Almir Guineto.
Galocantô é considerado um dos principais artistas de pagode do Brasil e seu trabalho é reconhecido e aclamado por milhares de fãs em todo o país.