Biografia
João Pedrada é um artista brasileiro de teatro que tem dedicado sua carreira à arte teatral há mais de 20 anos. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1975, Pedrada começou sua carreira como ator, diretor e produtor de teatro ainda na adolescência.
Pedrada estudou Teatro na Escola de Teatro da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Durante sua formação, trabalhou como ator em diversos espetáculos, incluindo a peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.
Após se formar, Pedrada foi diretor e produtor de vários espetáculos, como “O Rei da Vela”, “O Anjo do Inferno” e “O Canto dos Pássaros”. Estes espetáculos foram bem sucedidos e foram apresentados em diversas cidades brasileiras.
Em 2000, Pedrada foi diretor e produtor de sua primeira peça de sucesso, “A Noite de São João”. Esta peça foi apresentada em várias cidades brasileiras e foi considerada um grande sucesso.
Em 2003, Pedrada foi diretor e produtor de “O Auto da Compadecida”, que foi apresentado em todo o Brasil. Esta peça foi muito bem recebida pelo público e foi considerada um dos maiores sucessos de Pedrada até então.
Em 2006, Pedrada foi diretor e produtor da peça “O Circo de Dona Sinhá”, que foi apresentada em todo o Brasil. Esta peça foi muito bem recebida pelo público e foi considerada um dos maiores sucessos de Pedrada.
Em 2008, Pedrada foi diretor e produtor de “O Rei da Vela”, que foi apresentado em todo o Brasil. Esta peça foi muito bem recebida pelo público e foi considerada um dos maiores sucessos de Pedrada.
Em 2009, Pedrada foi diretor e produtor da peça “O Anjo do Inferno”, que foi apresentada em todo o Brasil. Esta peça foi muito bem recebida pelo público e foi considerada um dos maiores sucessos de Pedrada.
Em 2010, Pedrada foi diretor e produtor da peça “O Canto dos Pássaros”, que foi apresentada em todo o Brasil. Esta peça foi muito bem recebida pelo público e foi considerada um dos maiores sucessos de Pedrada.
Atualmente, Pedrada é diretor e produtor de vários espetáculos, além de ensinar Teatro em várias escolas brasileiras. Ele é considerado um dos maiores nomes do Teatro brasileiro e seus espetáculos são aclamados por críticos e público.