Biografia
Koringa é o nome artístico de Paulo César de Oliveira, um cantor brasileiro de funk carioca. Nascido em 6 de maio de 1988, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Koringa começou a cantar aos 12 anos de idade, quando ainda estava na escola.
Ao longo dos anos, Koringa foi desenvolvendo suas habilidades musicais e se tornou conhecido na região de São Gonçalo por suas performances ao vivo. Em 2007, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “Vem Dançar Koringa”, que foi muito bem recebido pela comunidade e tornou-se um grande sucesso. O álbum foi seguido por outros, incluindo “O Poder do Koringa” (2008), “Koringa na Batida” (2009) e “Koringa na Estrada” (2010).
Koringa tem sido reconhecido por sua contribuição à cena musical carioca e é considerado um dos maiores nomes do funk carioca. Sua música foi destaque em vários programas de televisão, como no programa de TV “Fantástico”, da Rede Globo. Além disso, ele também foi homenageado com o prêmio de Melhor Cantor de Funk Carioca, pela revista “Rolling Stone”.
Koringa tem se destacado também como compositor. Ele é responsável por alguns dos maiores sucessos do funk carioca, como “Vem Dançar Koringa” e “Tá Ligado”. Além disso, Koringa também tem escrito músicas para outros artistas, como Mc Guimê, Mc Livinho e Mc João.
Koringa também tem participado de vários shows em todo o Brasil, além de ter se apresentado em países como Estados Unidos, França e Reino Unido. Em 2013, Koringa foi convidado para se apresentar no maior festival de funk carioca do mundo, o “Funk Brasil”, realizado na cidade de São Paulo.
Koringa é um dos principais nomes do funk carioca e tem contribuído para a popularização da cultura de rua no Brasil. Sua música é um misto de batidas eletrônicas, com letras que retratam a vida nas favelas e a realidade do dia-a-dia dos moradores das periferias. Koringa é considerado um dos principais expoentes da cultura urbana, e seu trabalho tem inspirado muitos jovens brasileiros.