Biografia
Diretamente de Salvador, Bahia, uma das maiores cantoras do axé music brasileiro, Margareth Menezes. Com uma voz potente e muito carisma, conseguiu conquistar milhares de fãs ao longo de mais de 25 anos de carreira, sempre esbanjando simpatia e versatilidade musical.
Desde criança a cantora já tinha contato com a música, sendo ela integrante do coral da igreja que frequentava. Em meados dos anos 80, ganhou prêmios e cada vez mais se sentia a vontade ‘ em cima dos palcos’. Se apresentando em bares e festividades locais, chamou a atenção do público ao lançar seu primeiro hit, intitulado “Faraó (Divindade do Egito)”. Com mais de 100 mil cópias vendidas, o álbum fez de Margareth Menezes a grande revelação da música baiana da época. Misturando pop com axé music, a artista baiana construiu uma identidade musical própria, sempre embalando os milhares de fãs que possui em todo o Brasil.
Durante a carreira, gravou mais de 13 álbuns e emplacou diversos sucessos, entre os quais: ‘Dandalunda’, ‘Elegibô’, ‘Toté de Maianga’, ‘Selei’, ‘Cordeiro de Nanã’, ‘Madagascar Olodum’, ‘Maimbê Danda’, etc. Muito versátil, Margareth Menezes é uma autêntica incentivadora da cultura nacional, tendo fundado em parceria com a Prefeitura de Salvador o projeto “Programa Circulando Arte” que, entre as suas diversas finalidades, possui um programa com o intuito de fomentar projetos culturais, educacionais e artísticos. Esbanjando vitalidade e boa música, a cantora continua atraindo milhares de fãs aos seus shows, seja no carnaval, no outono, no inverno ou na primavera.