Biografia
Surgida no final dos anos 90, a banda Móveis Coloniais de Acaju chegou causando um verdadeiro “rebuliço” no cenário musical brasileiro. Formada na capital federal, a banda brasiliense mistura um pop-rock, com rock garage e levadas de ska, além de utilizar diversas sonoridades tipicamente brasileiras em suas músicas.
Seu álbum de estréia, “Idem”, teve uma aceitação modesta no mercado, porém fez com que a banda ganhasse notoriedade. Conquistando fãs por onde passava, o Móveis Coloniais de Acaju foi ganhando espaço na mídia, inclusive indo se apresentar em festivais importantes do circuito nacional, como: Curitiba Rock Festival, Brasília Music Festival, Rock in Rio, etc.
Contando com André, Eduardo, Beto, Fabrício, Eduardo, Fabio, Esdras, Paulo, Fernando e Gabriel em sua formação atual, o Móveis Coloniais de Acaju continua com a agenda lotada de shows, sempre inovando e lançando novidades. No disco “De Lá Até Aqui”,de 2013, a banda deixou evidente seu ‘amadurecimento musical’. O elogiado álbum contou com um repertório bem introspectivo, com levadas remetendo aos anos 70 e uma certa referência aos Beatles, nítida em algumas faixas. Além do grupo musical, a galera do planalto central desenvolve outras ações culturais, como o festival Móveis Convida, que além de shows apresenta uma programação extensa, porém toda voltada ao mundo da arte em geral.