Biografia
Preto Kedé é um artista de rap-hip-hop brasileiro, nascido em São Paulo, no dia 15 de julho de 1985. Desde cedo, Kedé se interessou por música, principalmente pelo hip-hop. Foi aos 14 anos que ele começou a compor suas primeiras letras, influenciado por grandes nomes da música brasileira, como o grupo Racionais MCs.
Kedé começou a carreira musical em 2003, quando lançou seu primeiro álbum, intitulado “O Melhor do Preto Kedé”. O álbum foi bem recebido pelo público e pela crítica, o que o levou a gravar seu segundo álbum, “A Voz do Povo”, em 2005. Esse álbum foi ainda mais bem recebido, e foi considerado um dos melhores álbuns de rap-hip-hop brasileiros de todos os tempos.
A partir de então, Kedé começou a se destacar como um dos principais artistas de rap-hip-hop brasileiros. Ele gravou seu terceiro álbum, “O Futuro é Agora”, em 2007, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. O álbum foi considerado um dos melhores álbuns de rap-hip-hop brasileiros de todos os tempos.
Desde então, Kedé tem lançado vários álbuns e participado de vários projetos musicais. Seus álbuns mais recentes são “O Poder do Rap”, de 2010, e “Tudo de Bom”, de 2013. Além disso, Kedé também tem se destacado como compositor, tendo escrito letras para artistas como Thaíde, Negra Li, e até mesmo para o grupo Racionais MCs.
Kedé é também um grande defensor da cultura hip-hop brasileira. Ele tem participado de diversos eventos e projetos culturais, como o “Festival de Hip-Hop de São Paulo”, o “Festival de Hip-Hop de Brasília” e o “Projeto de Hip-Hop de São Paulo”, para promover e difundir a cultura hip-hop brasileira.
Kedé é considerado um dos principais nomes do rap-hip-hop brasileiro. Seus álbuns são muito bem recebidos pelo público e pela crítica, e suas letras são consideradas um dos melhores trabalhos de rap-hip-hop brasileiro. Além disso, ele também é um grande defensor da cultura hip-hop brasileira, e tem se dedicado a promovê-la por meio de eventos e projetos culturais.