Biografia
A banda mineira Skank dispensa apresentações. Nascida em 1991, o quarteto formado por Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Henrique Portugal, despertou interesse da Sony Music após fazerem ‘barulho’ no cenário underground mineiro. Com uma pegada pop diferenciada, eles reúnem pitadas do reggae, do ska e do dub.
Lançado pela extinta Chaos, o segundo disco da banda, “Calango” (94) foi um estouro de vendas e emplacou hits importantes, como: “Te Ver” e “Jackie Tequila”. Já no disco seguinte, “Samba Poconé”, hits como “Garota Nacional”, “É uma Partida de Futebol” e “Eu Disse a Ela”, foram apresentados ao público. O sucesso foi tão grande que colocou a banda nas principais paradas das rádios brasileiras, fazendo com que a banda realizasse shows fora do país.
Em 2004 ganharam o Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro de Rock, com o álbum “Cosmostron”, lançando mais hits, como: “Vou Deixar” e “É Tarde”. Daí em diante foi só sucesso atrás de sucesso. Acumulando prêmios, notoriedade e fãs, muitos fãs, a banda mineira ficou marcada não só pela originalidade, como também pela capacidade de emplacar singles. Atualmente, os ‘mineirinhos’ já estão no seu nono álbum. “Velocia” foi lançada em 2014, repleto de participações especiais, além de uma produção super refinada.
Confira no site Festas e Shows a agenda de shows da banda Skank sempre atualizada (de acordo com seus veículos oficiais de mídia).