Biografia
Sylvio Fraga é um artista brasileiro de MPB (Música Popular Brasileira) nascido em São Paulo, no dia 20 de julho de 1948. Desde cedo, mostrou interesse por música e começou a tocar piano aos 7 anos de idade.
Sylvio começou a carreira musical em 1969, quando participou do programa de televisão “Jovem Guarda”, onde cantou músicas de sua autoria. Em 1971, lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Sylvio Fraga”. A partir daí, começou a se destacar no cenário da música brasileira.
Em 1973, Sylvio lançou seu segundo álbum, “Sylvio Fraga – Volume 2”. O disco foi bem-sucedido e contou com músicas como “Vem Me Amar”, que se tornou um grande sucesso. O álbum também contou com a participação de vários artistas, como Roberto Carlos, Elis Regina e Gilberto Gil.
Em 1974, Sylvio lançou seu terceiro álbum, “Sylvio Fraga – Volume 3”. O disco contou com músicas como “Vem Me Amar”, que foi um grande sucesso e se tornou um dos maiores clássicos de sua carreira. O álbum também contou com a participação de vários artistas, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Em 1976, Sylvio lançou seu quarto álbum, intitulado “Sylvio Fraga – Volume 4”. O disco contou com músicas como “Vem Me Amar”, que se tornou um grande sucesso e se tornou um dos maiores clássicos da música brasileira. O álbum também contou com a participação de vários artistas, como Gal Costa, Elba Ramalho e Fafá de Belém.
Nos anos seguintes, Sylvio lançou vários outros álbuns, como “Sylvio Fraga – Volume 5” (1978), “Sylvio Fraga – Volume 6” (1980), “Sylvio Fraga – Volume 7” (1982) e “Sylvio Fraga – Volume 8” (1985).
Em 1986, Sylvio lançou seu nono álbum, intitulado “Sylvio Fraga – Volume 9”. O disco contou com músicas como “Vem Me Amar”, que se tornou um grande sucesso e se tornou um dos maiores clássicos da música brasileira. O álbum também contou com a participação de vários artistas, como Zeca Baleiro, Nando Reis e João Bosco.
Desde então, Sylvio tem lançado vários outros álbuns, como “Sylvio Fraga – Volume 10” (1989), “Sylvio Fraga – Volume 11” (1992), “Sylvio Fraga – Volume 12” (1995), “Sylvio Fraga – Volume 13” (1998), “Sylvio Fraga – Volume 14” (2001), “Sylvio Fraga – Volume 15” (2004), “Sylvio Fraga – Volume 16” (2007) e “Sylvio Fraga – Volume 17” (2010).
Além disso, Sylvio também tem se apresentado em vários shows e festivais pelo Brasil e pelo mundo. Em 2013, ele foi homenageado com o Prêmio de Melhor Cantor de MPB, pela Associação Paulista de Críticos de Música.
Atualmente, Sylvio Fraga segue compondo e cantando músicas de sua autoria, além de se apresentar em shows e festivais por todo o Brasil. Ele é considerado um dos grandes nomes da música brasileira e seu trabalho é reconhecido e admirado por todos.