Toninho Geraes Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Toninho Geraes em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Toninho Geraes

Sem shows cadastrados na agenda para Toninho Geraes.






Biografia

Antonio Carlos Geraes, mais conhecido como Toninho Geraes, nasceu no dia 8 de abril de 1941, na cidade de São Paulo, no bairro da Mooca. Filho de imigrantes italianos, foi criado em meio a muita música, pois seu pai era violonista.

Toninho Geraes começou a compor aos 14 anos de idade, mas somente aos 17 anos, quando entrou para o grupo de samba Os Cinco Crioulos, é que sua carreira de compositor começou a se destacar. Durante os anos de 1960, compôs para diversos artistas, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, entre outros.

A partir da década de 1970, Toninho Geraes passou a se dedicar mais ao samba, compondo para diversos artistas da MPB. Suas músicas foram gravadas por grandes intérpretes, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, entre outros.

Em 1973, Toninho Geraes lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Toninho Geraes”. O disco foi muito bem recebido pela crítica e contou com a participação de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, entre outros.

Nos anos seguintes, lançou outros álbuns, como “Samba, Samba” (1976), “Som de Amor” (1977), “Samba, Samba, Samba” (1979), “Samba de Toninho Geraes” (1981), “Ao Vivo” (1984) e “Ao Vivo em Montreux” (1985).

Durante sua carreira, Toninho Geraes compôs mais de 200 músicas, entre elas, “Coração de Estudante”, “Vou Festejar”, “Coração de Papel”, “Tá Faltando Eu”, “Samba de Verão”, “Minha Namorada”, “Canto de Ossanha”, “Samba da Minha Terra”, entre outras.

Além de compor, Toninho Geraes também se destacou como intérprete, gravando diversos discos ao vivo e participando de diversos festivais de samba.

Em 1997, foi homenageado com o Prêmio Sharp de Música, na categoria de melhor intérprete.

No ano de 2003, Toninho Geraes lançou seu último álbum, intitulado “Pra Valer”, que contou com a participação de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, entre outros.

Em 2008, Toninho Geraes faleceu em decorrência de um câncer, aos 67 anos de idade. Seu legado musical, porém, permanece vivo até hoje, sendo reverenciado por diversos artistas da MPB.