Biografia
Nascida na cidade mato-grossense de Alto Garças, a talentosa cantora Vanessa da Mata é uma das mais gratas revelações da música popular brasileira dos últimos tempos. Seu talento para a música apareceu quando ainda era jovem, muito influenciado por grandes nomes da música brasileira, como: Tom Jobim e Luiz Gonzaga, Orlando Silva, entre outros. Inspirada também na música caipira e na música italiana que escutava nas rádios, mudou-se no começo da década de 90 para a cidade mineira de Uberlândia onde começou a se apresentar para o público, geralmente em bares da região.
Depois de alguns anos, partiu rumo a São Paulo e começou a ser reconhecido pelo público. Em 1997, com a canção feita em parceria com Chico César intitulada “A Força que Nunca Seca”, Vanessa da Mata enfim conquista notoriedade nacional. Na voz de Bethânia, a música ficou conhecida também no exterior, chegando a concorrer ao Grammy Latino. O sucesso foi tanto que as duas voltaram a produzir uma bela canção juntas, “O Canto de Dona Sinhá”, que fez parte do álbum Maricotinha, que contou ainda com a participação de Caetano Veloso.
Com mais de 7 álbuns lançados, Vanessa da Mata conquistou fama nacional e internacional, sem contar a legião de fãs que conquistou ao longo da trajetória musical. Com inúmeros prêmios conquistados, a compositora e cantora cravou seu nome na mpb, sempre inovando e lançando sucessos em estilos diversificados. Vale ressaltar a parceria de sucesso que fez com o músico Ben Harper na canção “Boa Sorte/Good Luck”, inclusive faturando o título de melhor música do ano de 2008 do prestigiado Prêmio Multishow da Música Brasileira.
Acompanhe o nosso site e fique por dentro da agenda completa dessa incrível cantora e compositora da música popular brasileira, sempre atualizada (de acordo com os seus veículos oficiais de mídia).