Viper Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Viper em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Viper

Sem shows cadastrados na agenda para Viper.






Biografia

Viper é uma banda brasileira de heavy metal formada em 1985, na cidade de São Paulo. É considerada a primeira banda de metal brasileira e uma das mais importantes da história do metal na América Latina.

A banda foi fundada por Pit Passarell (baixo) e André Matos (vocal, teclado) que já tocavam juntos desde 1983. Eles foram se juntar ao guitarrista Yves Passarell (irmão mais velho de Pit) e ao baterista Felipe Machado.

O Viper tocava um estilo de metal que misturava o heavy metal europeu com o hard rock americano, e sua música era caracterizada por guitarras pesadas, solos virtuosos e vocais de alto nível. Eles eram conhecidos por suas letras inspiradas em temas de fantasia, mitologia e literatura.

A banda lançou seu primeiro álbum, Soldiers of Sunrise, em 1987. O álbum foi bem recebido pela crítica e se tornou um álbum de culto entre os fãs de metal na América Latina. O álbum contém algumas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Princess from Hell”, “Nightmare” e “Killera”.

O segundo álbum da banda, Theatre of Fate, foi lançado em 1989. O álbum foi ainda mais bem recebido que o anterior e se tornou um grande sucesso na América Latina. O álbum contém algumas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Theatre of Fate”, “Killera’s Revenge” e “The Evil in You”.

Em 1990, o Viper lançou o álbum Evolutions, que foi seu álbum mais bem-sucedido. O álbum contém algumas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Theatre of Fate”, “Killera’s Revenge” e “The Evil in You”.

Após o lançamento de Evolutions, a banda passou por várias mudanças de formação. Em 1993, Pit Passarell deixou a banda e foi substituído por Renato Graccia. Em 1995, Yves Passarell e Felipe Machado deixaram a banda e foram substituídos por Guilherme Martin e Luiz Mariutti.

Em 1996, a banda lançou seu último álbum, Evolution. O álbum foi bem recebido pela crítica e se tornou um álbum de culto entre os fãs de metal na América Latina. O álbum contém algumas de suas músicas mais conhecidas, incluindo “Evolution”, “The Time Has Come” e “Living for the Night”.

Após o lançamento de Evolution, a banda entrou em hiato. Em 1998, André Matos deixou a banda para seguir uma carreira solo. A banda se reuniu em 2006 para uma turnê de comemoração de 20 anos, mas desde então não lançou nenhum novo material.

A banda é considerada uma das mais importantes da história do metal na América Latina, tendo influenciado gerações de músicos e fãs. Seu som único e inovador ainda é admirado por fãs de metal em todo o mundo.