Biografia
Vitor Louzada é um artista de teatro brasileiro, nascido em São Paulo, no ano de 1975. Desde cedo, Vitor mostrou interesse e aptidão para a arte, pois desde a infância já fazia peças de teatro com seus amigos.
Com o passar dos anos, Vitor decidiu seguir a carreira de ator e começou a frequentar cursos de teatro em São Paulo. Aos 17 anos, já estava atuando em peças de teatro e em filmes locais.
Em 1996, Vitor foi aceito na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo, onde se formou em Artes Cênicas, em 2000. Durante os anos de estudo, participou de diversos projetos de teatro, encenando diferentes peças.
Após se formar, Vitor começou a trabalhar como ator profissional, atuando em várias peças e filmes. Em 2003, ele foi convidado para atuar na peça “O Auto da Compadecida”, do grupo de teatro Os Satyros. Esta peça foi um grande sucesso e lhe rendeu muitos elogios.
Vitor também participou de vários outros projetos, como o musical “A Noviça Rebelde”, em 2005, e o filme “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”, em 2006.
A partir de 2007, Vitor começou a se dedicar ao teatro independente, produzindo e encenando peças com seu próprio grupo de teatro. Neste período, ele produziu e encenou peças como “O Rei Lear”, “O Mestre e Margarida” e “Romeu e Julieta”.
Além disso, Vitor também participou de vários projetos educativos, ministrando oficinas de teatro e palestras para crianças e jovens.
Atualmente, Vitor atua, encena e produz peças de teatro, além de ministrar cursos, oficinas e palestras. Ele é considerado um dos principais artistas de teatro brasileiros, tendo recebido diversos prêmios e elogios ao longo de sua carreira.