Wilson de Santos Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Wilson de Santos em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Wilson de Santos

Sem shows cadastrados na agenda para Wilson de Santos.






Biografia

Wilson de Santos é um ator, diretor e professor de teatro brasileiro, nascido em São Paulo, em 23 de setembro de 1956. Desde muito cedo, Wilson mostrou interesse e talento para a arte teatral, começando a participar de peças de teatro ainda na infância.

Aos 17 anos, Wilson ingressou na Escola de Teatro da Universidade de São Paulo, onde se formou em Artes Cênicas. Durante seus estudos, ele começou a atuar em diversas peças da Escola, como “Romeu e Julieta” e “A Tempestade”. Foi nesse período que Wilson conheceu o diretor de teatro Roberto Alvim, que se tornaria seu mentor.

Após se formar, Wilson começou a trabalhar como ator em diversos teatros da cidade, como o Teatro Oficina e o Teatro Alfa. Ele também começou a atuar em peças de televisão, como “O Bem Amado” e “A Próxima Vítima”.

Em 1991, Wilson foi convidado por Roberto Alvim para dirigir a peça “O Rei Lear”, no Teatro Oficina. A peça foi um grande sucesso e, desde então, Wilson passou a ser convidado para dirigir diversas peças de teatro.

Em 1996, Wilson foi convidado para ensinar Teatro na Universidade de São Paulo, onde permanece até hoje. Durante seus anos de ensino, Wilson tem dirigido diversas peças de teatro, como “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e “A Tempestade”.

Além disso, Wilson também tem escrito diversos livros sobre teatro, como “O Teatro do Absurdo” e “O Teatro do Realismo”. Seus livros são considerados obras-primas da literatura teatral brasileira.

Wilson de Santos é um dos mais importantes artistas de teatro brasileiros. Seu trabalho tem sido reconhecido e premiado internacionalmente, com diversos prêmios, como o Prêmio Shell, o Prêmio Molière e o Prêmio Açorianos.

Wilson continua atuando e dirigindo peças de teatro, além de ensinar Teatro na Universidade de São Paulo. Ele acredita que o teatro é um meio de expressão e de transformação social, e que é importante que as pessoas se expressem através da arte.