Biografia
Zé Cantor é um cantor de forró brasileiro que nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 8 de outubro de 1952. É filho de Maria das Dores e do Sr. João. Seu nome de batismo é José de Arimateia da Silva, mas é mais conhecido como Zé Cantor.
Desde cedo, Zé Cantor se interessou pela música. Quando tinha 14 anos, começou a tocar violão e a cantar. Seu primeiro contato com a música foi ao ouvir cantores de forró, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Elba Ramalho.
Aos 18 anos, Zé Cantor já estava tocando em bares e festas em sua cidade natal. Foi nessa época que ele começou a compor suas próprias músicas, que eram influenciadas pelas músicas de forró que ele ouvia.
Em 1973, Zé Cantor gravou seu primeiro álbum, intitulado “Forró do Zé Cantor”. O álbum foi um sucesso e contou com músicas como “Vem Me Amar”, “Saudade de Minha Terra” e “Vem Tocar Forró”.
A partir dos anos 1980, Zé Cantor começou a se tornar cada vez mais conhecido, principalmente após sua participação no programa de TV “Show do Forró”. Ele também passou a se apresentar em diversos programas de rádio e TV, além de fazer turnês pelo Brasil.
Durante sua carreira, Zé Cantor gravou mais de 20 álbuns. Seus álbuns mais conhecidos são “Forró do Zé Cantor” (1973), “Forró da Lua Cheia” (1984) e “Forró do Zé Cantor ao Vivo” (1995).
Além de cantor, Zé Cantor também é compositor. Ele já compôs mais de 200 músicas, algumas das quais foram gravadas por outros artistas.
Atualmente, Zé Cantor segue ativo na música. Ele se apresenta em shows por todo o Brasil e também participa de diversos programas de rádio e TV.
Zé Cantor é um dos maiores nomes do forró brasileiro. Suas músicas são conhecidas por todo o país e seus shows lotam os principais palcos do Brasil. Ele é um dos poucos artistas que conseguiu manter-se ativo por mais de quatro décadas, mantendo sua música e sua carreira vivas.