Biografia
Zé Henrique e Gabriel são um duo de músicos sertanejos brasileiros, formado pelos irmãos Zé Henrique de Oliveira e Gabriel de Oliveira, nascidos em Goiânia, Goiás.
Eles começaram a cantar juntos ainda na infância, e aos 11 anos de idade, Zé Henrique e Gabriel se mudaram para a cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que eles se apresentaram pela primeira vez em um programa de televisão local, e desde então passaram a se dedicar à música sertaneja.
Em 2009, eles lançaram o seu primeiro álbum, intitulado “Zé Henrique e Gabriel – O Início”, que contou com a participação de artistas como Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Eduardo Costa. O álbum foi bem sucedido e rendeu aos irmãos o título de “Revelação Sertaneja do Ano” pela revista “Rolling Stone Brasil”.
Em seguida, Zé Henrique e Gabriel lançaram outros álbuns, como “Ao Vivo no Rodeio de Americana” (2011), “Tudo é Possível” (2012) e “Tudo é Possível – Ao Vivo” (2013). O álbum “Tudo é Possível” foi um grande sucesso, chegando ao topo das paradas de música brasileira e rendendo ao duo o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2013.
Em 2014, Zé Henrique e Gabriel lançaram o álbum “Tudo é Possível – Acústico”, que foi gravado em um estúdio em São Paulo. O álbum foi um grande sucesso e rendeu ao duo o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” no Prêmio Multishow de Música Brasileira, pela segunda vez.
Desde então, Zé Henrique e Gabriel lançaram outros álbuns de sucesso, como “Ao Vivo em São Paulo” (2015), “Ao Vivo em Goiânia” (2016) e “Zé Henrique e Gabriel” (2017). Além disso, eles também realizaram diversos shows ao vivo, tanto no Brasil quanto no exterior, e participaram de vários programas de televisão.
Atualmente, Zé Henrique e Gabriel são considerados um dos principais nomes do cenário musical sertanejo brasileiro, e seus álbuns já vendeu mais de 3 milhões de cópias. O duo também já recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo o Prêmio Multishow de Música Brasileira, o Prêmio da Música Brasileira e o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte.