Adelmário Coelho Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Adelmário Coelho em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Adelmário Coelho é o nome artístico de Adelmário de Souza Coelho, um cantor, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro, nascido em São Luís, Maranhão, no dia 8 de janeiro de 1953.

Adelmário iniciou sua carreira musical ainda criança, aos 12 anos, quando começou a tocar sanfona e a se apresentar em bailes da região. Aos 16 anos, ele já era um dos principais nomes do forró maranhense.

Em 1975, Adelmário mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar como músico profissional. Foi lá que ele começou a trabalhar com a cantora Elba Ramalho, que o convidou para fazer parte de sua banda.

Em 1977, Adelmário lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Forró no Escuro”, que foi considerado um dos principais marcos do forró moderno. O álbum foi um grande sucesso, e Adelmário ganhou fama nacional.

A partir daí, Adelmário passou a se apresentar em vários programas de televisão, como o “Show do Tom”, “TV Mulher”, “Fantástico” e “TV Xuxa”. Ele também foi convidado para fazer parte do grupo Os Três do Nordeste, formado por Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

Adelmário também foi um dos principais responsáveis pelo surgimento do estilo musical conhecido como “forró universitário”. Esse estilo foi desenvolvido a partir da mistura de elementos do forró tradicional com elementos da música pop e rock.

Adelmário também foi um dos principais nomes da música brasileira nos anos 80. Ele foi responsável por vários sucessos, como “Forró do Muído”, “Saudade da Minha Terra”, “Coração de Estudante” e “Coração de Papel”.

Além de cantor, Adelmário também é compositor e produtor musical. Ele já produziu álbuns para vários artistas, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.

Adelmário Coelho é um dos maiores nomes da música brasileira. Ele é considerado o pai do forró universitário e um dos principais responsáveis pelo sucesso do gênero musical no Brasil. Seu trabalho tem influenciado vários artistas, que se inspiram em sua música e composições.