Alcione Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Alcione em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Alcione Dias Nazareth nasceu em 21 de novembro de 1947 na cidade de São Luís do Maranhão, e desde criancinha, teve contato com a música, acompanhando seu pai, que era maestro na banda da polícia militar e professor de música. Marrom, como também é conhecida, passou sua juventude no Rio de Janeiro e começou sua carreira profissional com 20 anos, sendo, hoje, compositora, cantora e instrumentista brasileira. A primeira vez que a cantora apareceu em público foi na arcaica TV Excelsior. 1972 foi o ano em que Alcione gravou o primeiro compacto da sua história, e, logo um ano após, gravou outro, mas nenhum deles deu à cantora o merecido sucesso, então, ela foi fazer shows fora do Brasil, em lugares como Portugal e México durante dois anos.
Ao retornar ao Brasil, em 1975, gravou o primeiro LP da sua carreira, intitulado “A voz do samba”, o qual impulsionou sua carreira no Brasil como sambista, e desde então, Alcione nunca mais parou de se destacar pelo seu talento.

Nascida em São Luiz do Maranhão, Alcione Dias Nazareth, ou simplesmente “Marrom”, como também é conhecida, começou muito cedo a ganhar s palcos, e com 12 anos já mostrava ao mundo um pouco do que seria capaz, com sua voz inconfundível e única.

Hoje Marrom é sem dúvidas uma das cantoras brasileiras mais premiadas e respeitadas da atualidade. E com cinco discos de platina mais um duplo de platina, e outros vinte e um discos de ouro, fica fácil perceber como seu talento se destaca no senário musical do estado do Maranhão, onde recebeu entre outras, a maior comenda já concedida pelo estado, a Medalha do Mérito Timbira.

O amor pelo estado do Maranhão é uma parte de Alcione que sempre se destaca em todas as suas apresentações, e essa paixão que a cantora nunca deixa de lembrar também rendeu a ela outras tantas homenagens como o convite da Paróquia da ilha São Luís, em ocasião da visita e saudação do papa João Paulo II.