Biografia
Alcymar Monteiro é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, especializado no gênero forró. Nascido no dia 6 de julho de 1962, na cidade de João Pessoa, Paraíba, Alcymar Monteiro é considerado uma das maiores vozes do forró.
A carreira de Alcymar Monteiro começou no ano de 1980, quando entrou para o grupo musical “Os Monarcas”, que se tornou um dos maiores ícones do forró na região Nordeste do Brasil. Na época, o grupo foi responsável por gravar sucessos como “Onde Anda Você”, “A Sombra do Sol” e “Eu Não Quero Mais”.
Em 1987, Alcymar Monteiro decidiu sair do grupo e iniciar sua carreira solo. Logo em seguida, lançou seu primeiro álbum, intitulado “O Que É Que A Gente Faz”. O álbum foi um grande sucesso entre os fãs de forró, e contribuiu para a consolidação de Alcymar Monteiro como um dos principais artistas do gênero.
Nos anos seguintes, Alcymar Monteiro lançou diversos álbuns, que foram bem recebidos pelo público. Entre eles, destacam-se “Alcymar Monteiro Canta Luiz Gonzaga”, “De Volta ao Forró”, “Vou Pro Seu Coração”, “Ao Vivo em João Pessoa” e “As Melhores”.
Alcymar Monteiro também foi responsável por gravar sucessos como “Onde Anda Você”, “Vou Pro Seu Coração”, “A Sombra do Sol”, “Eu Não Quero Mais”, “O Que É Que A Gente Faz”, “Vem Me Amparar”, “Não Deixe o Forró Morrer” e “Festa de São João”.
Além de cantar, Alcymar Monteiro também compõe e toca diversos instrumentos, como violão, sanfona, cavaquinho e gaita. Sua voz marcante e sua habilidade com os instrumentos fizeram com que ele se tornasse um dos principais nomes do forró brasileiro.
Alcymar Monteiro também é conhecido por sua grande contribuição para a preservação da cultura e da música nordestina. Por meio de seus shows e álbuns, o artista tem contribuído para o fortalecimento do gênero forró e para a divulgação do folclore brasileiro.
Alcymar Monteiro é um dos principais nomes do forró brasileiro. Ao longo de sua carreira, o artista já lançou diversos álbuns, que foram bem recebidos pelo público. Além disso, ele também tem contribuído para a preservação da música e da cultura nordestina.