Biografia
Nascido na capital baiana, Bell Marques representa o melhor que a Bahia pode proporcionar em termos musicais. Vindo de família de músicos, o cantor baiano desde jovem já se interessava pela música, iniciando sua trajetória no final da década 79, integrando o bloco “Traz os Montes”. Ao longo da carreira, tornou-se uma das principais referências do axé de todos os tempos.
Desde adolescente, o músico baiano já despontava como um grande talento musical, muito carismático e revolucionário. Suas ideias tiveram influência crucial na evolução dos trios elétricos, sendo ele o responsável por colocar caixas de som também nas laterais do trio, obrigando a banda a tocar na parte superior do carro. Nessa época, Bell Marques fazia parte da banda Scorpius. Em 1997, revolucionou a indústria fonográfica ao gravar o primeiro cd e dvd direto de um trio elétrico. Nos mais de 30 anos à frente doa cultuada banda de axé “Chiclete com Banana”, o cantor e compositor baiano foi ‘peça’ fundamental da mudança de sonoridade do carnaval da Bahia, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas e servindo de inspiração para a nova geração musical.
Sempre surpreendendo os seus milhares de fãs, fez um verdadeiro ‘estardalhaço’ na mídia ao raspar a barba pela primeira vez em 30 anos, tudo parte de uma campanha publicitária. Ao longo da sua bela carreira musical, o cantor lançou inúmeros singles, entre os quais: ‘Eterno Enquanto Dure’, ‘