Agenda de Shows Belo 2018 | Festas & Shows

Agenda de Shows Belo 2018

Biografia

Nascido em São Paulo, mais especificamente na data de 22 de abril de 1974, Marcelo Pires Vieira, ou somente Belo, se tornou um dos principais cantores e compositores brasileiros, conquistando um grande público e ótimas críticas de especialistas.

O início da carreia do Belo não foi diretamente como cantor, e sim como cavaquinhista de diversos pequenos grupos de pagode da cidade de São Paulo, das quais faziam shows de abertura para bandas e cantores mais populares em casas noturnas paulistas. O sucesso do artista começou em 1993, quando, por convite de um amigo, se integrou ao grupo Soweto, se tornando o vocalista principal e conquistando sucesso nacional e internacional. Junto à banda, Belo lançou 3 discos, incluindo Ventos areais e Refém do coração.

Em 2000, o cantor sai do Soweto e busca o difícil desafio da carreia solo. Nesse mesmo ano, Belo lança o disco de estreia, o “Desafio”. O sucesso foi imediato, vendendo mais do que um milhão de cópias, ganhando o “Disco de Platina Duplo” e embalando hits, como “Desafio” e “Tua Boca”.

Em 2001 saí outro sucesso do cantor, o seu primeiro DVD ao vivo, o “Belo Ao Vivo”. Outra vez ele conseguiu conquistar o “Disco de Platina Duplo” por bater um milhão de vendas. O projeto contou com a participação do Nando da Silva e Serginho de Lima, ambos do grupo Roupa Nova.

Em 2003, após o lançamento de mais dois discos de sucesso, o “Valeu Esperar” (2002), Belo é sentenciado a seis anos de prisão por tráfico e porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ele ficou preso até 2004, quando foi concedido o habeas corpus, sendo que logo em novembro do mesmo ano o cantor foi novamente para a prisão, tendo que cumprir em regime fechado a sua condenação.

Após esse grande abalo pessoal, Belo continua seguindo sua carreira. Ainda em 2004, ele lança o disco “Seu Fã”. Em 2006, chega ao mercado uma coletânea de muito sucesso do cantor, “Procura-se um Amor”, do qual incluía as principais faixas hits da sua carreia solo. Ainda nessa época, ele lança um dos discos mais marcantes da sua carreira, o “Belo”, que contava com hits como “Vem”, “Nada vai separar” e “Pra ver o sol brilhar”.

Em 2008, contando com grandes participações de Alcione, Perlla, Negra Li, Mano Brown, Flávia Santana e Racionais MCs, Belo lança o “Pra Ver o Sol Brilhar Ao vivo”, que ficou disponível tanto em CD como em DVD. Ele foi gravado no Centro de Eventos Fenadoce e alcançou muito sucesso, tanto de público no próprio show, como nas vendas das cópias.

Em 2009, 2010 e 2011, com parceria de Prateado para produção, ele lança os discos “Primavera” e “Para ser amor”, sucessivamente, e o DVD Ao Vivo, gravado no parque aquático Wet’n Wild, “10 Anos de Sucesso – Ao Vivo em Salvador”, contando com participações da Daniela Mercury e Padre Marcelo Rossi.

Ainda em 2010, Belo obteve uma parceria com a cantora Cláudia Leite, com a música “Don Juan”, alcançando a terceira mais pedida do álbum da qual foi lançada. A canção adquiriu o primeiro lugar nas rádios de Recife e Salvador.

Em 2012 lança o DVD “10 Anos de Sucesso”. Em 2013 o CD “Tudo Novo”. E, finalmente, em 2015 o disco “Mistério”, sendo seu último projeto.

Hoje em dia, Belo tem lançado três DVDs, 11 CDs e a venda de mais de sete milhões de cópias.

Por mais que adversidades tenham acontecido em sua vida, nada pode parar o cantor Belo, Próximo de lançar seu mais novo CD. Amparado pelos seus milhões de fãs por todo o Brasil, o artista continua levando multidões aos shows por cada rincão desse país. sempre com a agenda lotada, o site festas e shows, acompanha de perto a grande mobilização de pública para os shows desse artista brasileiro.

Iniciando sua carreira ainda em 93, no grupo de pagode SOWETO, logo todos percebiam que o vocalista desse grupo que fez um grande sucesso no país tinha muito talento. Tendo uma pegada mais romancista, com foco no amor, suas canções são um prato cheio para homens e mulheres apaixonados.