Cajú Pra Baixo Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Cajú Pra Baixo em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Cajú Pra Baixo é o nome artístico do cantor e compositor brasileiro de pagode, Paulo Henrique de Jesus, nascido em 18 de julho de 1981 na cidade de São Paulo, no Brasil.

Filho de um músico de samba, Cajú Pra Baixo começou a tocar violão aos 10 anos de idade. Aos 14 anos, começou a tocar bateria e, aos 16 anos, já tocava em algumas bandas de pagode.

Em 2000, Cajú Pra Baixo entrou para a banda “Roupa Nova”, onde ficou por três anos. Em 2003, ele decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro álbum, intitulado “Cajú Pra Baixo”.

O álbum foi bem recebido pelo público e Cajú Pra Baixo começou a se tornar um dos mais importantes nomes do pagode brasileiro. Desde então, ele já lançou outros cinco álbuns, além de vários singles e participações em trilhas sonoras de novelas.

Cajú Pra Baixo já se apresentou em vários países, como Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Japão e África do Sul. Ele também já tocou em shows ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Thiaguinho e Sorriso Maroto.

Em 2008, Cajú Pra Baixo foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pagode, com o álbum “Cajú Pra Baixo”, mas não ganhou. No entanto, ele já foi premiado com o Troféu Imprensa na categoria de Melhor Cantor de Pagode, em 2004.

Atualmente, Cajú Pra Baixo segue trabalhando em seus projetos musicais e também tem se dedicado a ações sociais, como a campanha “Adote um Sonho”, que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar crianças carentes.

Cajú Pra Baixo é um dos artistas mais importantes da música pagode brasileira e tem contribuído para a popularização do estilo. Seu trabalho tem sido reconhecido e elogiado por críticos e público, e ele segue sendo um dos principais nomes do pagode brasileiro.