Agenda de Shows Calcinha Preta 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Calcinha Preta e se mantenha atualizado.

Próximos Shows Calcinha Preta

Sem shows cadastrados na agenda para Calcinha Preta.


Biografia

Diretamente da capital sergipana Aracaju, uma das mais importantes bandas de forró do nordeste brasileiro, Calcinha Preta. Com sua sonoridade diferenciada e marcante, conseguindo mesclar batidas eletrônicas que contagiam o público, com musicalidades tipicamente brasileiras, o grupo revolucionou o mercado musical nacional e colocou o seu nome na história. Na ‘estrada’ desde meados da década de 90, consolidaram um estilo único, influenciados pelas levadas românticas e dançantes do pop nacional e internacional.

Sendo oficialmente formada em 1995, pelo Gilton Andrade, Calcinha Preta foi lançar seu primeiro disco somente em 1996, o “A banda de forró mais gostosa do Brasil”, com Sidney e Luciana Linhares nos vocais. O CD foi bem aceito e o grupo começava a dar o pontapé inicial no mercado da música nordestina. Nesse mesmo ano, eles fazem uma parceria com “Forrozão da Condenada”, outra banda de forró da região, e lança seu segundo disco, o “Calcinha Preta & Forrozão da Condenada”. Desse projeto, saiu um dos principais hits da banda, “Onde o Sonho Mora”, que fez com que Calcinha Preta ficasse conhecida em todo o nordeste brasileiro.

Em 1997, já sem Lucina Linhares, e com Jennifer Martins e Alexandre Mello integrando no grupo, é lançado “Arrepiando Com a Galera – Ao Vivo”, terceiro disco de carreira e primeiro ao vivo. O sucesso foi ensurdecedor, fazendo a banda ganhar seu primeiro Disco de Ouro.

Em 1998, Daniel Diau, um dos integrantes mais celebres e famosos da banda, integra-se ao Calcinha Preta, e eles lançam um dos seus principais discos, o “A Moçada é Só o Filé”. O projeto contava com hits nacionais, como “Desilusão”, “A Coisa Mais Linda”, “Saudade”, “É Seu Amor Que Eu Quero” e “Jura Que Me Ama”. Assim, o reconhecimento nacional é finalmente alcançado, sendo chamados para diversos programas de TV. Nesse mesmo ano, Sidney e Alexandre deixam a banda, e integra-se a ela Malba, Rogério Valença e Paulinha Abelha, outra cantora muito importante na trajetória da Calcinha Preta.

Entre 2000 e 2001, a banda lança mais dois discos celebres, “Sou Seu Amor” e “Seu Coração Vai Aprender o Que é Paixão”, e seu auge nacional começa a florescer ainda mais, conseguindo se manter entre as paradas de sucesso da época. Essa época também é marcada por algumas mudanças nos integrantes, como é algo comum e marcante na banda.

Após alguns lançamentos e turnês, em 2003, a banda lança “Agente Se Vê Lá”, que já seria o seu decimo projeto de trabalho. Esse disco é marcante, pois é o primeiro projeto da considerada a “melhor formação” da Calcinha Preta, que tinha: Berg Rabelo, Paulinha Abelha, Daniel Diau, Silvânia Aquino e Raied Netto. Nesse mesmo ano, e com essa icônica formação, eles lançam seu primeiro DVD, o “Ao Vivo em Salvador”, que levou mais de 120 mil pessoas a assistirem e vendou mais de 1 milhão e 500 cópias pelo Brasil. A banda, de fato, se tornava uma das mais importantes em auges nacionais.

2005 e 2006 acabam sendo dois anos muito importantes para a banda, pois é lançado “Mágica”, que está entre os discos favoritos de muitos fãs, e “Dois Amores, Duas Paixões”, o disco que fez a Calcinha Preta ganhar seu primeiro disco de platina. Ainda nessa época, é lançado o DVD Ao Vivo de “Mágica”, sendo considerado um dos shows mais históricos do grupo. Esses projetos já foram gravados sem o Berg Rabelo, que saiu da banda em 2004.

Em 2008, a banda tem uma das suas principais perdas, Daniel Diau vai seguir carreira solo gospel, e é substituído pelo Claudio Liver, e logo depois por Bell Oliver, que está na banda até hoje, e Mirella Vieira

Atualmente, em 2017, a banda conta com Bell Oliver, Anajara Gouveia e Michele Menezes no comando.

Com mais de 27 álbuns lançados, realizaram turnês em diversos lugares do mundo, como: Itália, Estados Unidos, Canadá, África, entre outros. Emplacaram músicas em novelas da Globo e conquistaram respeito e admiração do público, além de terem suas canções executadas nas rádios de todo o país. Considerada uma das maiores bandas de forró do Brasil, o Calcinha Preta impressiona os fãs com seu espetáculo de luzes, som e efeitos especiais de última geração.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira, conquistaram diversos prêmios e quebraram diversas ‘barreiras’. Foi a  primeira banda de forró a gravar um DVD no Brasil, além de ser a primeira a ter uma música como trilha sonora em uma novela do horário nobre da Rede Globo. Tiveram o privilégio de serem os primeiros músicos de um conjunto de forró e a se apresentar com o rei Roberto Carlos no seu ‘aclamado’ especial de fim de ano, sem contar que são os recordistas de troféus do gênero no Brasil. Entre os diversos sucessos emplacados do Calcinha Preta, podemos destacar: ‘ Por Que Tocou Meu Coração? ‘,’ Dois Amores’, ‘Balada Prime’, ‘Filmes e Histórias’, ‘ Declaração de Amor ‘, ‘A Conquista’, ‘Agora Estou Sofrendo’, ‘Ainda Te Amo’, ‘Mágica’, ‘Manchete dos Jornais’, ‘Paparazzi’, entre outros.