Catedral Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Catedral em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Catedral

Sem shows cadastrados na agenda para Catedral.






Biografia

Catedral é o nome artístico do cantor, compositor e guitarrista brasileiro Renato Rocha, nascido em São Paulo, em 16 de agosto de 1956.

A carreira de Catedral começou ainda na adolescência, quando ele formou a banda de rock Os Catedráticos, que fez muito sucesso na cena musical de São Paulo na década de 70. Com o grupo, ele gravou o álbum homônimo em 1978, que foi um grande sucesso.

Após o fim da banda, Catedral lançou seu primeiro álbum solo, “A Vida é Uma Catedral” (1982), que se tornou um clássico da música brasileira. O álbum conta com canções como “A Vida é Uma Catedral”, “Amor de Verdade” e “Coração de Papel”.

Em 1984, Catedral lançou seu segundo álbum, “Tudo Que Eu Quero”, que foi ainda mais bem sucedido que o primeiro. O álbum contém canções como “Tudo Que Eu Quero”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Vem Me Abrir”, que se tornaram hits imediatamente.

Em 1987, Catedral lançou o álbum “O Amor é Mais”, que alcançou ainda mais sucesso que os dois anteriores. O álbum contém canções como “O Amor é Mais”, “Não Se Esqueça de Mim” e “Você Não Sabe o Que é Amar”.

Após o lançamento de “O Amor é Mais”, Catedral se tornou uma das maiores estrelas da música brasileira. Ele também foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por “O Amor é Mais”.

Desde então, Catedral lançou mais de dez álbuns, incluindo “Ao Vivo” (1989), “Catedral” (1993), “Se Eu Fosse Você” (1995) e “Cantos de Amor” (2009).

Além de sua carreira solo, Catedral também participou de vários projetos de colaboração com outros artistas, incluindo o álbum “Cantos de Amor” (2006), que foi gravado com a cantora e compositora brasileira Marisa Monte.

Catedral também foi homenageado com o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor em 2009.

Atualmente, Catedral continua a se apresentar e a lançar novos álbuns. Ele também é um dos mais importantes compositores da música brasileira, tendo composto canções para artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Lenine e muitos outros.