Biografia
Nascido no interior da Paraíba, mais precisamente na cidade de Catolé do Rocha, Chico Cesar é um dos mais influentes músicos da música popular brasileira. Formado em jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, sempre foi um apreciador da poesia vanguardista e da boa música brasileira.
Antes da carreira musical, trabalhou como jornalista e revisor de texto, porém sempre manteve contato com a música. Em meados da década de 90 lançou o seu álbum de estréia, “Aos Vivos”, que continha diversas canções que fizeram de Chico Cesar um verdadeiro ‘divisor de águas’ na música popular brasileira. A música “Mama África” causou um verdadeiro “rebuliço” no cenário da época, sendo uma das canções mais executadas do ano nas rádios do país. Muito versátil, o artista também lançou o livro Cantáteis (Cantos Elegíacos de Amozade), descrito pelo próprio como uma “poesia de tênues fronteiras entre os sentimentos de amor e amizade”.
Utilizando-se de uma linguística muito “refinada”, Chico Cesar chamou atenção não só do Brasil, como também em outros países, entre os quais: Estados Unidos, Turquia, Japão, Cabo Verde. além de grande parte da Europa. Reconhecido no mundo inteiro, o músico paraibano construiu uma carreira bem sucedida e se tornou referência para diversos artistas.
Sempre incentivando a área cultural do nosso país, esse gênio da música popular brasileira é um artista completo. Com mais de 25 anos de carreira e diversas obras-primas lançadas em diversos países, Chico Cesar continua inovando e surpreendendo sua vasta legião de fãs.