Biografia
No final da década de 90 surge uma das mais importantes bandas do forró brasileiro, o Falamansa. Tudo começou durante um festival de música na capital paulista, quando Tato inscreveu sua composição, “Asas”, no evento. Porém, sem que tivesse uma banda para acompanhá-lo, foi obrigado a procurar rapidamente alguns músicos para entrar nessa aventura com ele. Aos poucos conseguiu reunir a galera e o “fala” estava formado.
Com Alemão na zabumba, Dezinho no triângulo, Waldir no acordeon, Tato e Josivaldo, a banda paulista começava a sua trajetória musical. Misturando o ‘forró pé de serra’ com o ‘forró universitário’, o Falamansa bateu o recorde de vendas com o álbum de estréia “Deixa Entrar”, recolocando o forró no topo das paradas do cenário musical do começo dos anos 2000. Singles como: “Rindo á Toa”, “Xote dos Milagres” , entre outros, fizeram do grupo um verdadeiro sucesso nacional.
Ao longo da carreira, a banda paulista foi conquistando fãs por onde passava, sempre lançando novidades e colecionando sucessos. Com mais de 10 álbuns lançados, o Falamansa se tornou referência do ritmo nordestino, sempre misturando alegria, carisma e, lógico, boa música. No ano de 2014, foram homenageados com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional, com o elogiado disco “Amigo Velho”. Sempre agradando os antigos e os novos fãs, o quarteto ainda promete muitas novidades por aí…