Agenda de Shows Francisco el Hombre 2018

Biografia

A mistura de sons latinos sempre foi um conceito musical muito interessante e que anima bastante aqueles que escutam, já que junto ritmos e batidas agitadas, rápidas e alegres. Essa é a forma que a banda Francisco, el Hombre encontrou para se tornar um dos grandes destaques da nova cena musical nacional, conquistando fãs por toda a América do Sul, e fazendo bastante sucesso no underground brasileiro, tendo, até mesmo, um bloco próprio no Carnaval paulista.

Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, irmãos e artistas mexicanos, se mudaram para o Brasil, no interior paulista, em 2000, e cria a Francisco, el Hombre com o objetivo de fugir de tudo que a sociedade buscava definir para o ser humano. Como eles mesmos definiram, é uma banda sem amarras.

Além dos irmãos mexicanos, que ficam nos vocais e no vilão, o grupo ainda é formado por Juliana Strassacapa, no vocal e percussão, Andrei Martinez Kozyreff, na guitarra, e Rafael Gomes, no vocal e baixo.

O primeiro projeto oficial do Francisco, el Hombre foi lançado em 2013, com o EP “Nudez”, e logo em seguida, em 2015, o lançamento de mais um EP “La Pachanga!”. Com ambos sendo bem aceitos pela crítica e público, o grupo fez diversas turnês pelo Brasil e América Latina. Em uma delas, os integrantes do Francisco, el Hombre tiveram todos seus pertences roubados na Argentina, precisando da ajuda de fãs e amigos para voltarem ao Brasil.

Após as campanhas #VaiPraCuba, onde participaram de um show em Cuba, Francisco, el Hombre, em 2016, lança seu projeto de maior sucesso, o disco “SOLTASBRUXA”, do qual pertencem alguns hits, como “Triste, Louca ou Má” e “Calor de Rua”. Com músicas animadas, e letras bem críticas, tanto a política, como problemas sociais brasileiros, como a homofobia e machismo, o disco rendeu diversos prêmios e reconhecimento nacional, gerando convites para tocar em grandes eventos, como o Lollapalooza 2018.