Geraldo Azevedo Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Geraldo Azevedo em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Natural da cidade pernambucana de Petrolina, Geraldo Azevedo é um dos maiores compositores, violinistas e cantores do país. Desde criança já tocava violão e se interessava muito por música. Assim que completou a maioridade, mudou-se para Recife e conheceu pessoas importantes em sua trajetória musical, como Naná Vasconcelos, Marcelo Melo, Teca Calazans, Toinho Alves, entre outros, formando junto com eles o movimento cultural Construção.

No final da década de 60, Geraldo Azevedo mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro e despertou de vez para a música. Numa parceria com Eliana Pittman, conseguiu notoriedade nacional e viu o seu primeiro grande sucesso aparecer com a canção “Aquela Rosa”. Logo depois, formou com o seu grande amigo, Alceu Valença, a dupla de maior sucesso da época no cenário musical. Lançou inúmeros sucessos e foi consolidando seu nome no cenário com o passar dos anos, principalmente com as parcerias que tivera nesses mais de 50 anos de carreira.

Muito ativo em questões políticas, teve participação importante no movimento de contra-cultura da época do regime militar. Sua música “Canção da Despedida”, foi escolhida como hino de protesto por parte dos descontentes com a situação em que o país se encontrava. Mesmo assim, o músico continuou fazendo seus shows pelo Brasil e difundindo a cultura pernambucana através da sua música. Depois de tantos anos de estrada, tanta bagagem musical acumulada e diversas obras produzidas, Geraldo Azevedo continua a todo vapor, esbanjando talento, carisma e, claro, boa música. O recente trabalho produzido pelo artista inclui shows dentro e fora do país.

Acompanhe aqui no site tudo sobre esse grande artista da música popular brasileira.