Biografia
Sendo formado na capital Paulista, o Grupo Pixote, que começou bem tímido, somente como um passatempo entre amigos, foi crescendo bastante, se tornou uma das grandes revelações de Samba e Pagode nacional e, atualmente, é considerada um dos grupos de maior relevância e respeito no Brasil, com diversos de fãs espalhados pelo Brasil inteiro e seus hits conhecidos e cantados por todos.
Sendo formado em 1993, com o nome de “Revelação do Samba”, na cidade de São Paulo, sete amigos adolescentes se juntavam para tocar pagode em uma praça que era o ponto de encontro dos jovens. A carreira começou a ficar séria quando eles resolveram participar de um festival, que foi promovido por uma famosa cada de shows paulista, com o Grupo Pixote alcançando o segundo lugar do evento. A alegria dos jovens foi tanta, que eles começaram a se empolgar para seguir no mundo musical.
Em 1995, já adotando o nome Grupo Pixote como o oficial, eles lançam o álbum de estreia, que foi intitulado “Brilho de Cristal”. Lançado de forma independente, os jovens cantores, que tinham média de 16 anos de idade, conseguiram ser muito bem recebidos pelo público, fazendo do Grupo Pixote uma das maiores revelações do pagode brasileiro na época. A faixa-título, “Brilho de Cristal”, fez um grande sucesso nas rádios e no gosto popular, levando a banda a um reconhecimento além de São Paulo.
Não cansados do sucesso, o Grupo Pixote sai de uma grande promessa, para uma realidade no pagode nacional, lançando músicas como “Idem”, “Fraqueza”, “Fissura”, “Insegurança”, “Mande Um Sinal” e “Meu Amor”, que se tornaram hits populares, conquistando dezenas de seguidores por onde a banda passa para fazer show.
Dona de diversos sucessos, a o Grupo Pixote se inspira em grandes nomes da nossa música na hora de produzir seus sons, como: Djavan, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, etc. Contando com Dodô, Thiaguinho, Tiola e Du, A banda de pagode continua surpreendendo seus fãs, sempre lançando novidades e realizando apresentações memoráveis.