Biografia
João Luiz Filho, mais conhecido como Lobão, é um dos músicos mais polêmicos do cenário nacional. Nascido na capital fluminense, começou a carreira ainda jovem, participando de peças teatrais e apresentações locais. A paixão pela música fez com que ele aprendesse a tocar violão e bateria, sendo inclusive um dos fundadores da ‘aclamada’ banda de rock brasileiro Blitz.
Autor de clássicos da nossa música, como: “Vida Louca Vida” e “Me Chama, Lobão ficou conhecido não só pelo seu talento, como também pela ousadia musical e forte personalidade. Versátil, foi do underground até o samba, sempre surpreendendo o público com novidades. Depois de uma saída conturbada da banda carioca, o artista lança seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Cena de Cinema”. Tocado insistentemente na “Maldita Fm”, o álbum obteve um grande sucesso e fez com que sua carreira solo decolasse.
Depois de um período conturbado e diversas ‘brigas’ com a justiça, o cantor e compositor carioca volta com tudo em 1998, numa imersão ao universo da música eletrônica e inspirado em nomes como Nine Inch Nails e Trente Reznor. Lançou também livros e foi o criador da revista cultural Outracoisa, que tinha em seu casting diversos pensadores, entre os quais: Zé da Silva, Marta Medeiros, Laerte, entre outros. O livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” foi bem recebida pelos seus fãs. Sempre muito crítico e atuante na política, Lobão continua inovando e surpreendendo a todos.
Mais moderado, porém não menos ‘ácido’, esse grande personagem da música brasileira possui reconhecimento nacional e internacional, sendo constantemente convidado para tocar em outros países. Não fique de fora da agenda completa dessa “figuraça” do cenário musical, acompanhe aqui no site ela completamente atualizada, de acordo com os seus veículos oficiais de mídia.