Biografia
Márcio Donato é um artista brasileiro que atua como diretor, ator, produtor e professor de teatro. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1967, Márcio é formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Márcio Donato começou sua carreira teatral ainda na faculdade, montando sua primeira peça, “A Família de Antônio”, em 1990. Desde então, ele tem se dedicado à produção, direção e atuação em diversos espetáculos. Entre as principais montagens de Márcio Donato estão “Os Sete Gatinhos” (1991), “O Rei da Vela” (1992), “Cadê o Rei?” (1993), “O Rei do Bem e do Mal” (1994), “O Grande Jogo” (1995) e “O Amor e a Vida” (1996).
Além de suas montagens, Márcio Donato também é conhecido por seu trabalho como professor de teatro. Ele ministra cursos e workshops para diversos públicos, ensinando técnicas de interpretação, direção e produção teatral.
Márcio Donato também atua como diretor de cinema. Entre os filmes que dirigiu estão “O Amor e a Vida” (1997), “O Grande Jogo” (1998), “O Rei do Bem e do Mal” (1999) e “Cadê o Rei?” (2000).
Márcio Donato também foi premiado por seu trabalho. Em 2003, ele ganhou o Prêmio Shell de Teatro como melhor diretor pelo espetáculo “O Rei do Bem e do Mal”. Em 2004, foi premiado pelo Festival de Teatro de Curitiba como melhor diretor pelo espetáculo “O Amor e a Vida”.
Márcio Donato é um artista brasileiro de grande talento e reconhecimento. Seu trabalho como diretor, ator, produtor e professor de teatro é aplaudido por todos que o conhecem. Márcio Donato é um grande exemplo de como o teatro brasileiro pode ser ainda mais rico e diversificado.