O Rappa Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de O Rappa em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows O Rappa

Sem shows cadastrados na agenda para O Rappa.






Biografia

Formada no começo da década de 90 na cidade do Rio de Janeiro, O Rappa se tornou uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. Com milhões de cópias vendidas, diversos sucessos emplacados e milhares de fãs espalhados no Brasil e no mundo, se tornou referência para as novas gerações da música brasileira.

Um fato curioso é que a banda foi criada de improviso para dar suporte à turnê do músico internacional Papa Winnie, em sua vinda ao Brasil. Com letras ousadas e com um discurso de igualdade social e racial, além de críticas pesadas ao sistema de governo do país, surpreenderam o público e a mídia com uma sonoridade diferenciada. Formada inicialmente por Nelson, Marcelo Lobato, Xandão e Marcelo Yuka, buscaram em um anúncio de jornal um vocalista para o grupo, que viria a ser Marcelo Falcão. Influenciados por nomes como: Bob Marley, Paralamas do Sucesso, Led Zeppelin e Black Uhuru, O Rappa se apresentou ao mercado fonográfico com uma proposta fora dos padrões, mesclando rock, reggae, dub, além de outros estilos musicais em seu trabalho. O disco homônimo de estréia repercutiu bastante nas rádios de todo o Brasil, embalado pelo movimento rock da época que vinha forte, protagonizadas por bandas como Planet Hemp, Los Hermanos, Jota Quest, entre outras.

Comandada por Marcelo Yuka, que escrevia maioria das músicas, lançou em 1996 o ‘cultuado’ álbum “Rappa Mundi”, produzido por Liminha. Nele, faixas como: “A Feira”, “Pescador de Ilusões”, “O Homem Bomba”, entre outras, deram à banda notoriedade nacional, sendo ela convidada a se apresentar nos principais eventos de música do calendário nacional. A partir de então eles não pararam de lançar novidades, sempre recebendo elogios do público e da crítica. No ano de 2000 um incidente na capital fluminense deixou o líder da banda, Yuka, numa cadeira de rodas, porém o apelo dos fãs foi mais forte e, mesmo abalada, ela seguiu em frente. Em 2003 produziram o disco “O Silêncio Que Precede o Esporro”, o primeiro sem o baterista que formou outra banda. Apesar de não contar mais com o ‘mentor’ do repertório, o estilo próprio continuou predominando e o grupo continuou a trajetória de sucesso. Recentemente O Rappa apresentou o elogiado álbum “Nunca Tem Fim”, que além de encerrar um jejum de 5 anos, foi masterizado pelo famoso produtor Stephen Marcussen, na Califórnia. Entre os diversos singles da banda carioca, podemos destacar: “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, “A Minha Alma”, “Hey Joe”, “Rodo Cotidiano”, “Reza Vela”, “My Brother”, “O Que Sobrou do Céu”, “Me Deixa”, “O Homem Amarelo”, “Papo de Surdo e Mudo”, etc.