O Terno Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de O Terno em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

O Terno é um trio de pop rock brasileiro formado por Tim Bernardes (voz, guitarra e teclados), Guilherme Dias Gomes (voz, guitarra e sintetizadores) e Gabriel Thomaz (bateria e voz). O grupo se formou em 2008, quando os três amigos se conheceram na escola.

O Terno começou a compor músicas juntos em 2010, quando Tim e Guilherme se mudaram para São Paulo. Sua música é influenciada por artistas como Os Mutantes, The Beatles, Tom Zé e Chico Buarque. Em 2012, o trio lançou seu primeiro álbum, intitulado “O Terno”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2012 pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em 2013, o trio lançou seu segundo álbum, intitulado “Não Pare Pra Pensar”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2013 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2014, o trio lançou seu terceiro álbum, intitulado “I Love You”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2014 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2015, o trio lançou seu quarto álbum, intitulado “Ainda É Só O Começo”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2015 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2016, o trio lançou seu quinto álbum, intitulado “Girassol”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2016 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2017, o trio lançou seu sexto álbum, intitulado “Não Fosse Isso e Era Menos”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2017 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2018, o trio lançou seu sétimo álbum, intitulado “Não É Sério”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2018 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

Em 2019, o trio lançou seu oitavo álbum, intitulado “O Terno É O Terno”. O álbum foi bem recebido pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de 2019 pelo jornal Folha de S.Paulo. O álbum também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de Rock.

O Terno também tem realizado shows em várias partes do Brasil, tocando em grandes festivais como o Lollapalooza, o Rock in Rio e o Festival de Inverno de Garanhuns. O trio também já fez turnês internacionais, tocando em países como Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria, Reino Unido, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

O Terno é reconhecido como um dos grupos mais importantes do cenário musical brasileiro. Seu som único e inovador, além de sua habilidade de misturar elementos de vários gêneros musicais, como rock, pop, samba, MPB e jazz, tem conquistado o público brasileiro e mundial.