Olodum Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Olodum em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Olodum

Sem shows cadastrados na agenda para Olodum.






Biografia

Criada no final dos anos 70, o Olodum se tornou um dos principais nomes da música baiana. Com mais de 35 anos de carreira e com o seu estilo singular denominado ‘samba-reggae’, conquistaram o Brasil e o mundo com a sua música. Ao longo desses anos lançaram mais de 25 álbuns, além de diversos DVD’s nacionais e internacionais, com mais de 5 milhões de cópias vendidas e recordes quebrados.

Tudo começou como um bloco carnavalesco fundado por amigos que, embalados pelo ‘fervor’ do carnaval baiano, resolveram formar um dos maiores grupos musicais do axé music nacional. A estréia não poderia ser melhor. O álbum “Egito Madagascar” fez um enorme sucesso e fez da banda um dos principais nomes do cenário musical nacional. O hit “Faraó” estourou nas rádios de todo o país, levando o Olodum a se apresentar em diversos festivais dentro e fora do Brasil. Se destacando com sua mistura musical influenciada por diversos ritmos tipicamente brasileiros, fizeram parcerias de sucessos, como com: Paul Simon, Jimmy Cliff, Ziggy Marley, Alpha Blondy, Caetano Veloso, Gal Costa, Michael Jackson, entre outros. Inclusive com o ‘rei do pop’ eles produziram o famoso clipe “They Don’t care About Us”, gravado pelo ‘cultuado’ cineasta norte-americano Spike Lee, em pleno Pelourinho.

Versáteis, os músicos da banda ainda desenvolvem diversos projetos sociais paralelos, como um grupo de teatro, uma escola, entre outras inciativas. Com mais de mil shows no curriculum, passagem por mais de 35 países e shows memoráveis, o Olodum ficou conhecido também pela luta contra o preconceito e desigualdade racial. Composta por mais de 18 músicos, possuem milhares de fãs espalhados pelo país afora, além de servir como inspiração para diversas gerações de músicos nacionais e internacionais. Entre os maiores sucessos da banda baiana, podemos destacar: “Protesto Olodum”, “Rosa”, “Dogons”, “Requebra” e “Avisa Ia”, “Vem, Meu Amor”, “Alegria Geral”, “Várias Queixas”, “I Miss Her”, “Deusa do Amor”, etc.