Papatinho Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Papatinho em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Papatinho é um artista de rap-hip-hop brasileiro, nascido em São Paulo, no bairro da Penha, em 24 de fevereiro de 1981. Seu nome artístico é uma homenagem ao seu avô materno, que o chamava carinhosamente de Papatinho.

Desde cedo, Papatinho se interessou pela música e começou a compor letras de rap aos 14 anos de idade. Logo depois, começou a se apresentar em bares e casas noturnas da região.

Em 2001, Papatinho gravou seu primeiro disco, intitulado “Onde Estão os Meus Sonhos”, que foi bem recebido pelo público e pela crítica. O álbum contou com participações de artistas como KLB, Racionais MCs e Rashid.

Em 2004, Papatinho lançou seu segundo álbum, “Onde Estão os Meus Sonhos II”, que foi ainda mais bem-sucedido que o primeiro. O álbum contou com participações de artistas como Edi Rock, Criolo e MV Bill.

Nos anos seguintes, Papatinho lançou outros álbuns, incluindo “Vida de Rua” (2007), “Eu Sou o Que Sou” (2009) e “Sou Mais Eu” (2011). Todos os seus álbuns foram bem recebidos pelo público e pela crítica e contribuíram para a consolidação da carreira do artista.

Além de sua carreira musical, Papatinho também atuou como ator em alguns filmes e séries de televisão. Ele também foi um dos fundadores do selo de rap-hip-hop “Rua Records”, que lançou álbuns de artistas como Criolo, Rael e Rashid.

Atualmente, Papatinho continua ativo na cena musical brasileira. Ele já lançou seu último álbum, “Vida de Rua II”, em 2015, e está trabalhando em seu próximo projeto, que deve ser lançado em breve.

Papatinho é reconhecido como um dos principais artistas de rap-hip-hop brasileiros e é considerado um ícone da cultura hip-hop brasileira. Ele também é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento da cena musical brasileira, tendo inspirado e influenciado muitos outros artistas.