Biografia
Patryk Moura é um artista de teatro brasileiro que nasceu em São Paulo em 1984. Desde criança, Patryk se interessou por artes cênicas e começou a se envolver na comunidade teatral local ainda na adolescência. Seu primeiro trabalho foi como assistente de direção em um pequeno grupo de teatro amador.
Patryk se formou em teatro na Universidade de São Paulo em 2007. Durante seu tempo de estudo, ele começou a trabalhar como ator, diretor e produtor de teatro. Em 2009, ele foi contratado como diretor de teatro para a Companhia de Teatro São Paulo, onde trabalhou por cinco anos.
Durante esse tempo, Patryk dirigiu várias peças, como “A Peça do Rei”, “O Mágico de Oz” e “Romeu e Julieta”. Ele também produziu e dirigiu o musical “O Fantasma da Ópera”, que foi um grande sucesso na cidade.
Após a Companhia de Teatro São Paulo, Patryk decidiu seguir carreira como diretor freelancer. Ele dirigiu várias produções para teatros independentes e para festivais de teatro ao redor do Brasil. Alguns dos seus trabalhos mais notáveis incluem “A Tempestade”, “O Sonho de uma Noite de Verão” e “O Rei Lear”.
Patryk também trabalhou como diretor de produção em vários projetos de televisão e cinema. Ele dirigiu a série de televisão “A Casa das Sete Mulheres”, que foi ao ar na Rede Globo, e o documentário “A Voz do Povo”, que foi exibido no Festival de Cinema de São Paulo.
Além de seu trabalho como diretor, Patryk também é professor de teatro. Ele leciona cursos de teatro e direção para estudantes de teatro em várias universidades ao redor do Brasil.
Patryk é um artista de teatro muito talentoso e dedicado. Ele tem uma paixão por contar histórias e mostrar ao público novas perspectivas com cada produção. Sua dedicação ao teatro é evidente em todos os seus trabalhos.