Planet Hemp Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Planet Hemp em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Planet Hemp

Sem shows cadastrados na agenda para Planet Hemp.






Biografia

Em 1993 nascia uma das principais banda do rock brasileiro. Diretamente do subúrbio carioca, o Planet Hemp surgiu “estrondando” o cenário musical da época, com um forte discurso a favor da legalização da maconha e um rock ‘agressivo’. Fundada por Marcelo D2 e o falecido Skunk, o grupo contava ainda com Bacalhau na bateria, Formigão no baixo e Rafael na guitarra.

No começo, a ideia de Marcelo e Skunk era reunir alguns amigos e fazer um som abordando temas controversos, porém nenhum dos dois sabiam tocar algum instrumento. Com a entrada dos demais músicos, o Planet Hemp foi ganhando forma até que, após uma fase conturbada com a morte de Skunk que quase culminou com o fim do grupo, eles lançam o aclamado álbum de estréia “Usuário”. Com uma performance de palco impressionante e músicas inspiradas no rock psicodélico e no rap, a galera do Rio de Janeiro conquistou o Brasil e passou a ser referência no cenário musical. A faixa “Mantenha o Respeito” se tornou um verdadeiro hino do movimento que reivindica a legalização da cannabis.

Após diversas polêmicas, inclusive envolvendo polícia, justiça e até Caetano Veloso, a banda lançou o elogiado álbum “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”, em 1997. Nele, a preferência do grupo por levadas puxadas pro rap ficou clara, porém o bom e velho rock continua presente no trabalho do Planet Hemp, nítido em canções como: “100% hardcore” e “Adoled”, esta última uma homenagem a banda inglesa Led Zeppelin. Já com B Negão e Black Alien nos vocais junto com D2, a banda seguiu firme e forte no cenário musical, fazendo muitos shows e colecionando polêmicas por onde passava.

Em 2000, lançam o disco “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”, deixando clara a “maturidade musical” alcançada pela banda na sua trajetória musical. Com diversas participações e letras controversas, o álbum se torna um sucesso e consolida de vez o nome da banda na história da música nacional. No ano seguinte, lançam o Planet Hemp – Ao Vivo MTV, reunindo os maiores sucessos do grupo durante seus quase 10 anos de ‘estrada’. Diante de tal reconhecimento, foram convidados a fazerem shows na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, inclusive gravando um clipe no famoso festival Cannabis Cup (como se fosse uma copa do mundo da maconha…).

Após uma pausa, a banda carioca retornou com tudo, se apresentando em diversos festivais e casas de festas d Brasil. Mais experiente, porém não menos polêmico, o Planet Hemp continua apresentando seu som “ácido” e fazendo a alegria da sua vasta legião de fãs tanto no Brasil, como no exterior.