Plebe Rude Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Plebe Rude em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Plebe Rude

Sem shows cadastrados na agenda para Plebe Rude.






Biografia

Plebe Rude é um grupo de rock brasileiro formado em 1980, na cidade de São Paulo. O nome do grupo foi inspirado numa frase de uma música de Raul Seixas. O grupo é considerado um dos precursores do movimento punk rock brasileiro.

O grupo foi formado por cinco membros: Zé Ramalho (guitarra e vocal), João Barone (bateria), Paulo Miklos (baixo e vocal), Carlos Carvalho (guitarra e vocal) e Luiz Carlini (teclado).

A Plebe Rude começou a fazer shows em 1981, tocando em casas noturnas, bares e festivais. O grupo também fez várias turnês pelo Brasil. Em 1982, eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado “Plebe Rude”. O álbum contou com músicas como “Tudo Azul”, “Fim de Semana no Parque” e “Casa de Madeira”.

O segundo álbum do grupo, intitulado “Viva a Revolução”, foi lançado em 1984. O álbum contou com músicas como “Viva a Revolução”, “Eu Não Sou Cachorro Não” e “Vida Louca”. O álbum foi um grande sucesso e o grupo foi considerado um dos principais nomes do rock brasileiro na década de 80.

Em 1986, o grupo lançou seu terceiro álbum, intitulado “Roda Viva”. O álbum contou com músicas como “Roda Viva”, “Vai Dar Tudo Certo” e “Vida de Estudante”. O álbum foi um grande sucesso e foi considerado um dos principais álbuns da carreira do grupo.

Em 1988, o grupo lançou seu quarto álbum, intitulado “Plebe Rude IV”. O álbum contou com músicas como “Vida de Estudante”, “Vou Te Encontrar” e “Vou Te Amar”. O álbum foi um grande sucesso e foi considerado um dos principais álbuns da carreira do grupo.

Em 1989, o grupo lançou seu quinto álbum, intitulado “Vida Louca”. O álbum contou com músicas como “Vida Louca”, “Eu Não Sou Cachorro Não” e “Vou Te Amar”. O álbum foi um grande sucesso e foi considerado um dos principais álbuns da carreira do grupo.

Em 1990, o grupo lançou seu sexto álbum, intitulado “O Som do Plebe Rude”. O álbum contou com músicas como “Vida Louca”, “Eu Não Sou Cachorro Não” e “Vou Te Amar”. O álbum foi um grande sucesso e foi considerado um dos principais álbuns da carreira do grupo.

Após o lançamento do álbum “O Som do Plebe Rude”, o grupo se separou. Após a separação, Zé Ramalho e Paulo Miklos continuaram a carreira solo, enquanto João Barone e Carlos Carvalho formaram o grupo O Rappa.

A Plebe Rude foi um dos principais nomes do rock brasileiro na década de 80. O grupo marcou época com suas letras cheias de críticas sociais, além de ter influenciado muitos outros artistas. Até hoje, o grupo é considerado um dos maiores nomes do rock brasileiro.