Poesia Acustica Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Poesia Acustica em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.






Biografia

Poesia Acústica é o nome artístico de Paulo Henrique Rodrigues, um rapper, cantor, compositor e produtor brasileiro. Ele nasceu em São Paulo, em 18 de fevereiro de 1986.

Paulo começou a cantar ainda na infância, e aos 15 anos já compunha suas próprias músicas. Entre 2003 e 2004, ele se destacou como vocalista do grupo de rap “Os Desafinados”, que alcançou grande sucesso no cenário underground de São Paulo.

Em 2006, Paulo decidiu seguir carreira solo como Poesia Acústica. Ele lançou seu primeiro álbum, “Amor e Revolução”, em 2008. O álbum foi bem recebido pela crítica e se tornou um dos mais importantes trabalhos de rap naquele ano.

Em 2009, Poesia Acústica lançou seu segundo álbum, “Vida Loka”. O álbum foi um grande sucesso, com mais de 100 mil cópias vendidas. Ele também foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de Melhor Álbum de Rap.

Em 2011, Poesia Acústica lançou seu terceiro álbum, “A Vida é Bela”. O álbum foi um sucesso ainda maior que seus trabalhos anteriores, tendo vendido mais de 200 mil cópias. Ele também ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de Melhor Álbum de Rap.

Desde então, Poesia Acústica tem lançado vários álbuns e músicas, incluindo “Onde Estão os Meus Sonhos” (2013), “Viva a Vida” (2016) e “Amor e Liberdade” (2018). Ele também tem feito turnês mundiais, tocando em diversos países, como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Espanha e Portugal.

Além de sua carreira musical, Poesia Acústica também tem se destacado como ativista social. Ele tem usado sua plataforma para abordar temas como direitos humanos, desigualdade racial e desigualdade de gênero. Ele também tem usado sua música para apoiar movimentos políticos, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Poesia Acústica é considerado um dos maiores artistas de rap-hip-hop da atualidade. Seu trabalho tem sido elogiado pela crítica e seus shows são sempre lotados. Ele é um grande exemplo de como a música pode ser usada para levantar questões importantes e inspirar mudanças sociais.