Ricky Vallen Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Ricky Vallen em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Ricky Vallen

Sem shows cadastrados na agenda para Ricky Vallen.






Biografia

Ricky Vallen, nome artístico de Weverton Carlos de Melo, nasceu em 14 de março de 1978 em Volta Redonda. Desde cedo, mostrou seu talento musical, começando sua carreira aos 9 anos com apresentações em bares, restaurantes e lojas. Aos 13 anos, fez sua primeira aparição na TV em um concurso de calouros mirins do Show do Malandro.

Na adolescência, mudou-se para Belo Horizonte, onde atuou em musicais e montagens teatrais por dois anos. No entanto, foi em 2004 que Ricky Vallen ganhou destaque nacional ao participar do festival de calouros “Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança” do Programa Raul Gil, então produzido pela TV Record. Sua interpretação da canção “Espumas ao Vento”, originalmente de Fagner, foi elogiada pelo maestro José Messias e o levou a sagrar-se um dos campeões do concurso, juntamente com outros artistas.

Com um estilo musical eclético, que abrange diversos gêneros como MPB, música romântica, samba, tango e dance music, acompanhado dos arranjos de Jean Barros, Ricky Vallen conquistou o público paulistano e passou a se apresentar na noite de São Paulo, onde também criou seu primeiro fã-clube oficial. Ele continuou a se apresentar em outras cidades do interior fluminense e ganhou reconhecimento também do público carioca, com apresentações frequentes no Teatro Rival.

Em 2006, com a mudança do Programa Raul Gil para a TV Bandeirantes, Ricky Vallen foi convidado a participar do quadro “Homenagem ao Artista”, onde teve a oportunidade de interpretar diversas canções que apresentou na competição de 2004 para os próprios compositores. Isso resultou no lançamento de seu primeiro álbum produzido por uma gravadora, intitulado “Homenagens”, que alcançou a lista dos 10 mais vendidos em poucas semanas e lhe rendeu um disco de ouro por mais de 50 mil cópias vendidas, atualmente ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Além disso, Ricky Vallen viveu um dos momentos mais emocionantes de sua carreira ao se apresentar no Canecão lotado no Rio de Janeiro em 15 de novembro de 2007. Em 2009, lançou seu primeiro DVD, gravado no Vivo Rio em abril daquele ano.

Vida pessoalmente, Ricky Vallen não levanta bandeira de nenhuma religião, embora uma de suas maiores canções de sucesso seja gospel. Ele respeitosamente cita algumas religiões em suas apresentações, mas se considera um ser humano que ama a vida e acredita em Deus. Atualmente, Ricky reside no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e também é conhecido por seu talento como desenhista.