Samuel Rosa Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Samuel Rosa em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Samuel Rosa

Sem shows cadastrados na agenda para Samuel Rosa.






Biografia

Samuel Rosa é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro de rock, um dos membros fundadores da banda Skank. Rosa nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 19 de julho de 1966. Desde cedo, Rosa mostrou interesse por música, começando a tocar guitarra aos 12 anos.

Rosa formou a banda Skank em 1991, juntamente com o baixista Lelo Zaneti, o baterista Haroldo Ferretti e o tecladista Henrique Portugal. O grupo se tornou um dos principais nomes da cena musical brasileira, com sucessos como “Vou Deixar”, “Garota Nacional” e “Balada do Amor Inabalável”.

Rosa também se destacou como músico solo, lançando álbuns como “Expedição” (1995) e “O Samba Poconé” (1997). Seu álbum “O Samba Poconé” foi aclamado pela crítica e conquistou o Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Álbum de 1998.

Rosa também teve um papel importante na produção de álbuns de outros artistas, como “O Mundo é Um Moinho” de Cássia Eller e “MTV ao Vivo” de Marisa Monte. Ele também foi produtor de destaque para o álbum “Casa” de Nando Reis.

Em 2004, Rosa se juntou ao guitarrista Chimbinha para formar o grupo Calypso. O grupo foi um grande sucesso, lançando álbuns como “Vamo Batê Lata” e “Vamo Embalá”. Seus sucessos incluem “Vou Festejar”, “Vem Me Buscar” e “Coração de Estudante”.

Rosa também se destacou como compositor, escrevendo músicas para artistas como Jota Quest, Maria Gadú, Vanessa da Mata e Jammil e Uma Noites. Em 2012, Rosa lançou o álbum “Cigarra”, que foi um grande sucesso.

Rosa também é conhecido por sua atitude progressiva e suas crenças humanitárias. Ele é um dos principais nomes da cena musical brasileira, tendo vendido mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo.