Sérgio Mendes Agenda de Shows 2024

Confira aqui a agenda de shows completa de Sérgio Mendes em 2024 e fique atualizado onde seu artista preferido irá se apresentar.


Próximos Shows Sérgio Mendes

Sem shows cadastrados na agenda para Sérgio Mendes.






Biografia

Sérgio Mendes é um dos mais importantes artistas da música brasileira. Nascido em Niterói (RJ) em 11 de Fevereiro de 1941, Sérgio Santos Mendes é filho de imigrantes portugueses. Desde cedo se interessou pela música, e começou a tocar piano com apenas 8 anos de idade.

Aos 14 anos, já tocava em bares e clubes da região. Logo depois, foi para a cidade de São Paulo, onde se formou em música pela Escola de Música do Conservatório Brasileiro de Música.

Em 1962, Sérgio Mendes lançou seu primeiro álbum, “Dance Moderno”, que foi um grande sucesso no Brasil. Seu segundo álbum, “Bossa Nova York”, foi lançado em 1964 e foi o primeiro álbum brasileiro a ser lançado nos Estados Unidos. O álbum foi um grande sucesso e impulsionou a carreira de Sérgio Mendes.

Em 1966, Sérgio Mendes formou o grupo “Brasil ’66”, que foi um dos mais importantes grupos de música brasileira da década de 1960. O grupo se tornou conhecido por suas músicas, que misturavam bossa nova, samba e jazz, e se tornou um dos mais populares grupos de música brasileira da época.

Em 1968, Sérgio Mendes lançou seu álbum de maior sucesso, “Look Around”, que foi um grande sucesso internacional. O álbum contou com músicas como “Mas Que Nada”, “Fool on the Hill” e “The Look of Love”. O álbum foi um grande sucesso nos Estados Unidos e foi o primeiro álbum brasileiro a entrar na lista dos mais vendidos.

Nos anos seguintes, Sérgio Mendes continuou a lançar álbuns de sucesso, como “Crystal Illusions” (1970), “Homecooking” (1972) e “Brasil 88” (1988). Ele também colaborou com outros artistas, como Quincy Jones, Stevie Wonder e Earth, Wind & Fire.

Sérgio Mendes também se destacou como produtor musical, tendo trabalhado com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Elis Regina.

Além de música, Sérgio Mendes também se destacou como ator, tendo atuado em filmes como “O Homem Proibido” (1966) e “O Homem que Virou Suco” (1985).

Atualmente, Sérgio Mendes continua a se apresentar e a lançar álbuns. Em 2012, ele lançou seu último álbum, “Celebration”, que foi um grande sucesso.

Sérgio Mendes é considerado um dos maiores artistas da música brasileira, tendo influenciado gerações de músicos com sua música. Seu trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos mais importantes da história da música brasileira.