Biografia
Seu Elias nasceu em uma família de músicos, seu pai tocava violão e sua mãe cavaquinhos. Elias começou a tocar violão aos 12 anos de idade e aos 16 anos já tocava profissionalmente em barzinhos e casas noturnas. Aos 18 anos, Elias foi convidado para tocar no grupo musical Os Paralamas do Sucesso, onde ficou por três anos.
Em 1986, Elias montou o grupo Seu Elias e os Cariocas, que logo se tornou um dos principais nomes da música popular brasileira. O grupo lançou três álbuns e gravou inúmeros sucessos, como “Que País É Este”, “Coração Leviano” e “Eu Quero Sempre Mais”.
Em 1991, Elias gravou seu primeiro álbum solo, intitulado “Seu Elias”. O disco foi bem recebido pelo público e crítica, e Elias se consagrou como um dos principais cantores e compositores da música popular brasileira.
Desde então, Elias tem lançado álbuns solo com frequência, além de participar de diversos projetos musicais. Em 2006, Elias lançou o álbum “Canta Tom Jobim”, em homenagem ao grande compositor brasileiro. O disco foi um sucesso de público e crítica, e rendeu a Elias o prêmio de Melhor Álbum de MPB no Grammy Latino.
Além da carreira musical, Elias também se destaca como ator. Elias já atuou em diversas peças e novelas, e em 2006 estrelou o filme “O Homem Que Copiava”, que foi um grande sucesso de público e crítica.
Atualmente, Elias segue em atividade na música e na televisão, além de se dedicar à carreira de ator. Elias é um dos artistas mais queridos e respeitados da música popular brasileira, e sua contribuição para a cultura brasileira é inestimável.