Agenda de Shows Thiaguinho 2017

Confira abaixo a agenda de shows do(a) artista Thiaguinho e se mantenha atualizado.

Biografia

Nascido na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Thiago André Barbosa , mais conhecido como seu nome artístico, Thiaguinho, se tornou um dos principais e mais respeitados nomes do pagode nacional da atualidade.

Criado no estado do Mato Grosso do Sul, desde criança tinha contato com a música, ouvindo muito sertanejo local, já que era o que mais predominava na região, principalmente nas festas. Porém, devido a influência de sua família, não deixava de lado a mpb e sempre que podia ficava horas escutando Elis Regina e Tim Maia, em especial, que são suas principais referências até hoje.

Ainda muito jovem, começou a aprender a tocar violão, com isso começou a se apresentar, cantando e tocando, nos corais da igreja da qual ele frequentava. Porém, na sua adolescência, através de um tio, Thiaguinho conheceu seu verdadeiro amor musical, o pagode. Com isso, ele passou a tocar cavaquinho, do qual também aprendeu com esse tio, e fundou sua primeira banda, aos 14 anos, o “Sabe Demais”.

Seu primeiro trabalho, realmente, oficial, do qual ele ganhou dinheiro, foi no grupo de pagode “Samba e Suor”, mas o sucesso nacional de Thiaguinho veio em um reality show da TV Globo, o “Fama”, da qual o cantor não ganhou, porém ganhou fama e carinho dos telespectadores.

Após a participação no programa, em 2003, Thiaguinho passou a integrar em um dos conjuntos musicais mais importantes e celebre do pagode nacional, o Exaltasamba, ocupando a vaga que era de Chrigor. Com uma bela voz e muito carisma, logo caiu nas graças do público. Junto do seu “compadre” Péricles, lançou inúmeros sucessos inéditos para o grupo, entre os quais: “Livre pra Voar”, “Louca Paixão”, “Jogo da Sedução”, “Abandonado”, “Valeu”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “Para de Falar Besteira” “A Gente Faz a Festa”, entre outros, conquistando um lugar de destaque na cena musical. Porém, após 9 anos de ‘Exalta’, deixando a banda como um dos principais nomes do pagode nacional, conquistando tanto os mais antigos, como os mais novos, Thiaguinho, que, nesse época, já era considerado um dos principais compositores de samba e pagode do Brasil, decidiu seguir sua própria carreira solo, tentando conquistar novos ares.

Em 2012, o cantor lança sua primeira turnê solo, além de lançar seu primeiro CD e DVD o “Ousadia e Alegria”. O sucesso foi imediato, batendo todas as expectativas possíveis para um disco de estreia. O projeto contou com participação de nomes como Gilberto Gil, Ivete Sangalo e, até mesmo, o jogador de futebol Neymar.

Em 2014 ele se arrisca para a área de apresentador, apresentando o programa “Música Boa Ao Vivo”, no canal a cabo “Mutishow”.

Já em 2015 Thiaguinho participa de um projeto bem original, chamado “A Gente Faz a Festa”, da qual contou com Péricles e Chrigor, com a ideia de juntar os vocalistas mais importantes que o Exaltasamba já teve. Foi um grande sucesso para os fãs e crítica, levando muitas pessoas para os shows.

Versátil, além de cantor é compositor, instrumentista e apresentador. Imprimindo um estilo próprio, Thiaguinho  mistura diversos estilos musicais ao pagode brasileiro, resultando em uma sonoridade diferente.

Seu recente trabalho “Hey Mundo”, de abril de 2015, apresentou um  Thiaguinho mais ‘ousado’, incorporando pop, rp e black music a sua música. Agradando os fãs e a crítica, o cantor seguiu em turnê com o disco, até que foi convidado para ser um dos jurados do programa da Rede Globo “Superstar”, ao lado de Sandy e do cantor Paulo Ricardo. Após essa breve pausa, continuou lotando as casas de shows pelo Brasil a fora, sempre esbanjando simpatia e boa música.

Original, carismático e instrumentalista, Thiaguinho conseguiu conquistar seu sonho de infância e torna-se um dos principais nomes, não sou do pagode, como da música nacional por inteira. Com muitas influências claras e mistura bem interessante nas suas músicas, ele se transformou em uma das principais referências para novos grupos e cantores de samba e pagode que pretendem se lançar no mercado.